Livro-te: A Sereia de Kiera Cass


    A mais recente leitura da autora Kiera Cass foi a "A Sereia", tinha alguma curiosidade devido a ter gostado muito de "A Seleção" e como estava na minha lista de espera decidi dar-lhe uma oportunidade.
   Sempre gostei muito de sereias, culpa da Ariel claro! Mas estas sereias têm muito pouco de cor-de-rosa, trabalham para a Água que as obriga de tempos a tempos a alimentá-la com sacrifícios humanos, são predadoras através da sua voz que hipnotizam os humanos e os levam a naufragar.
   Foi o que aconteceu a Kahlen que depois de ver a sua família a morrer afogada num naufrágio, foi salva pela Água e tornou-a numa das suas sereias. A dívida que têm por serem salvas pela Água é a sentença de passar 100 anos ao seu serviço, sem poderem falar à frente dos humanos pois se isso acontecesse eles afogar-se-iam de imediato, mas com vantagens de serem imortais, sem envelhecerem nem se magoarem.
   Tudo corria bem e sem grandes percalços até que algo que não estava nos planos de Kahlen aconteceu, ela conhece Akinli e apaixona-se. Ele é tudo o que ela sempre desejou, um rapaz bonito, carinhoso, atencioso, gentil, com humor e capaz de a desarmar com o seu sorriso.
   De repente ela encontra-se num conflito: ser leal e obediente à Água ou quebras as regras e envolver-se com um humano? Cada uma tem consequências que ela não consegue lidar, trair a Água e se ela descobrir pode acabar por morrer, entregar-se ao amor mesmo que seja por pouco tempo, sem poder falar, envelhecer, magoar-se, pode acabar por ficar de coração partido por longos anos.
   Eu gostei muito da história, acho que até foi desenvolvida e o final foi até surpreendente, mas o que incomodou-me um pouco, para não dizer bastante, foi as personagens serem muito parecidas com as personagens de A Seleção, os traços de personalidade eram semelhantes. Podemos ver muito de America em Kahlen, assim como podemos ver muito de Maxon no Akinli, até noutras personagens nota-se isso, é demasiado óbvio o padrão para quem lê ambos os livros, torna-se tudo menos criativo e desafiante quando estamos a ler livros diferentes, com as mesmas personagens mas com nomes diferentes.  

Boas leituras,
Miss Margot
     

Share:

4 comentários

  1. Estou muito curiosa para ler esse livro, sou muito fã de A Seleção
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Parece ser bastante interessante!!! Adoro A Seleção e mal posso esperar para ler mais livros da Kiera!!

    Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
    Até lá!!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :D
      Vou já lá dar uma vista de olhos! :)

      Eliminar
  3. Não me tinha apercebido da similaridade entre as personagens de A Seleção, mas agora que o mencionaste apercebo-me de que tens razão!! Mas, no geral, foi uma leitura que me agradou bastante!

    Beijinhos,
    Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.