Pizza Caseira


    Confesso que tentei tantas vezes e todas elas frustradas de fazer uma boa massa para pizza, ficavam sempre pegajosas, muito farinhentas e com pouco sabor, esta foi finalmente a primeira massa que eu gostei muito do sabor.
    Fiz pela primeira vez o molho de tomate caseiro, antes usava somente a polpa de tomate, e é provavelmente o melhor molho que já fiz na vida, sabia a bolonhesa. Divinal!
    As pizzas não ficaram com o melhor aspecto do mundo, ficaram bem rústicas, mas tão boas que nem me importei com a estética.


Modo de Preparação:
- Numa tigela coloca a farinha (o ideal tipo 55), o fermento, 1 c. de chá bem cheia de açúcar, 1 c. De chá bem cheia de sal fino e mexa tudo. 
- Abra um buraco no meio e vá colocando gradualmente a água, até a massa ficar ligada. 
- Polvilhe a bancada com farinha e coloque a massa na bancada, faça uma cova no meio da massa e junte 3 c. de sopa de azeite, envolva a massa e amasse durante uns bons minutos até começar a despegar, ficar mais macia e elástica. 
- Coloque num recipiente e cubra com película aderente ou com um pano húmido e deixe levedar por umas 2h. 
- Dívida a massa em três partes e estique, coloque a massa como base num recipiente para forno. Eu só usei duas, com a terceira parte fiz pães com chouriço. 


Modo de Preparação:
- Num tacho coloque um fio de azeite e junte uma cebola e um dente de alho picados, deixe refogar. 
- Junte o tomate, eu usei tomate em lata, um picado e um pelado inteiro, deixe cozinhar por uns minutos, de seguida junte um colher de chá de açúcar, sal e pimenta, deixe cozinhar. 
- Junte 1 c. de chá de gengibre em pó, 1 de sopa de paprica e uma de sopa de pimentão doce.
- Junte o manjericão seco (eu não tinha usei ervas da Provença) e os oregãos secos, coloque duas a três colheres de sopa de polpa de tomate ou uma de sopa de concentrado. 
- O molho não deve ficar muito líquido, passe o molho com a varinha mágica, deixe arrefecer antes de usar na base da pizza.

Arrisque e delicie-se!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.