Livro-te: Três Vezes Nós de Laura Barnett


    A minha mais recente leitura foi "Três Vezes Nós" (The Version of Us) da autora Laura Barnett, um romance dividido entre três versões mas com o amor de Jim e Eva em comum a todas elas, um amor vivido certamente de maneiras bem diferentes mas sempre amor em toda a sua verdadeira essência.

Sinopse:
    "E se uma pequena escolha pudesse alterar a sua vida para sempre?
    Quando os seus caminhos se cruzam , em 1958, Eva e Jim são dois jovens estudantes de Cambridge. Jim passeia na rua quando Eva, que se aproxima de bicicleta, dá uma guinada para desviar de um cão.
    O que acontece a seguir determinará as suas vidas.
    Conhecemos três versões do seu futuro - juntos e separados - à medida que a sua história de amor segue diferentes percurssos e reviravoltas até chegar ao desfecho, em 2014."

    Seguimos três versões de uma história de amor, desde que se conheceram até ao desfecho de 2014, são nos dadas uma versão em que relação deles começa logo, outra que pouco ou nada se conhecem e a terceira, uma reencontro mais tarde.
    É uma leitura leve e fácil de acompanhar, o meu medo é que acabasse por me perder nas diferentes versões, mas até é simples.
    Este livro mostra-nos como as nossas decisões podem afectar o rumo das nossas vidas e como as nossas escolhas podem mudar tudo, mas quando está destinado acontecer irá acontecer nem que seja na próxima década ou daí a 50 anos.
    Em todas as versões, vemos como a nossa vida é feita das prioridades que damos, na primeira versão vemos uma prioridade em relação ao trabalho que acaba por afectar de algum modo a relação de Eva e Jim; na segunda vemos a família ser a prioridade, fazendo com que mesmo que ambos se cruzem jamais se arrisquem; e na terceira ao dar prioridade à paixão, ao amor que sentem um pelo outro, a vida familiar (principalmente dos filhos) é muito afectada.
    Eu gostei muito desta leitura, gostei das três versões, apesar de gostar mais da terceira e as três versões do final deixaram-me comovida. Recomendado com toda a certeza.

Boas leituras,
Mrs. Margot

Share:

1 comentários

  1. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler este livro. Parece muito interessante.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.