Livro-te: Novas aquisições


    Comprei estes dois livros este fim de semana, estavam na minha lista de espera. Já os andava a namorar há algum tempo, o "A Livraria dos Finais Felizes" perdi até a conta aos inúmeros passatempos que concorri para o tentar ganhar e Nicky Pellegrino é uma das autoras que mais curiosidade tenho em ler. 


Título em Portugal: A Livraria dos Finais Felizes
Título original: Läsarna i Broken Wheel Rekommenderar
Autor(a): Katarina Bivald
Lançamento: Abril 2016
Editora: Suma das Letras

Sinopse:
    Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre as duas uma correspondência afetuosa e sincera. Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua querida amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustada turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e, talvez, um pouco de romance.
    Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria. E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas gente, mas de grande coração, encontrará amizade, amor e emoções para viver. E finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida


Título em Portugal: Um Verão em Veneza
Título original: One Summer in Venice
Autor(a): Nicky Pellegrino
Lançamento: 30 de Maio de 2016
Editora: Edições ASA

Sinopse:
    Addolorata – mais conhecida como Dolly – sabe que devia sentir-se feliz. Vive em Londres, é apaixonada pelo seu restaurante Little Italy, pelo marido e pela filha pequena. Mas algo não está bem. Dolly parece ter perdido a alegria. A vida familiar caiu na rotina e o restaurante sofre com os sítios da moda. A gota que faz transbordar o copo chega sob a forma de Guy Rochester – um crítico gastronómico influente que arrasa o Little Italy na sua crónica semanal.
    Desejosa de aventura e com as duras palavras de Guy na cabeça, Dolly faz o impensável. Deixa Londres, o marido e a filha e parte sozinha para umas férias em que planeia reencontrar a alegria que era tão sua até há pouco… antes de a responsabilidade da vida adulta a sufocar e transformar numa mulher quase irreconhecível.
    É em Veneza que conhece a excêntrica Coco, que lhe vai abrir as portas para o modo de vida veneziano. Enfeitiçada pela cidade, pelos seus labirintos de canais, pontes e piazzas, e arrebatada pelas iguarias de fazer crescer água na boca, Dolly decide ficar até ao final do verão. Na sua busca pelos prazeres mais simples da vida, elabora uma lista das dez coisas que a deixam mais feliz.
    Mas haverá algum lugar nessa lista para aquilo que deixou para trás?
Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

4 comentários

  1. Olá!
    Também quero muito ler A Livraria dos Finais Felizes. Mas ainda não veio cá para casa. Vou ver se espero mais um tempo :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. A Livraria dos Finais felizes também é um livro que quero muito ler :D
    Espero pela review ihih
    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em lista de espera, mas será das próximas leituras!
      Beijinhos e boas leituras :)

      Eliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.