Livro-te: Novas aquisições em segunda mão


    Consegui completar a minha colecção da obra de um dos meus autores preferidos, Nicholas Sparks, comprei estes dois em segunda mão pela internet, o primeiro "As Palavras Que Nunca Te Direi" por 2,5€ e o segundo "Uma Viagem Espiritual" por 3€. A minha estante está agora mais completa.


Título em Portugal: As Palavras Que Nunca Te Direi
Título Original: Message in a Bottle
Autor(a): Nicholas Sparks
Lançamento: Reedição 2004
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
    Do mesmo autor de «O Diário da Nossa Paixão», um livro que é já um êxito comercial nos EUA e em muitos outros países. Uma poética mensagem de amor na origem de um encontro arrebatador entre um homem e uma mulher cujos afectos já há muito se encontravam adormecidos…


Título em Portugal: Uma Viagem Espiritual
Título Original: Wokini
Autor(a): Billy Mills e Nicholas Sparks
Lançamento: 2001
Editora: Editorial Presença

Sinopse: 
    David nunca esqueceria aquele Verão. Era então um rapazinho, que acabara de perder a sua irmã adorada e, na verdade também, a sua melhor amiga. Depois da morte da mãe, anos antes, ela era a fonte da sua alegria de viver. E agora que a perdera, o jovem índio mergulhara num desespero sombrio e o seu pai começara a inquetar-se, pois conhecia o terrível poder destrutivo desse sentimento. Tinham sido anos muito duros, aqueles... Felizmente, àquela família índia, discriminada pelos novos americanos, restava ainda o poderoso legado das suas tradições ancestrais. O pai viu o pesar que consumia o filho e compreendeu. Entregou-lhe o rolo de pele pintado à mão, puído pelo decorrer do tempo. Daquelas imagens e símbolos emanava uma força misteriosa. Foi esse o ponto de partida para uma estranha viagem, que mudou para sempre a vida de David.
    Esta história, inspirada na cultura dos índios Lakota é produto de uma co-autoria particularmente feliz. Mundialmente conhecido a partir das Olimpíadas de 1964, Billy Mills foi, ele próprio, tema inspirador de um filme que ficou célebre: Running Brave.

Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.