Livro-te: Oh Dear Santa! My Book Wishlist!


    As mais recentes publicações que já estão a deixar-me com alguma curiosidade para ler e torturar-me por não ser uma pessoa rica que os comprava todos de uma vez só! Este é um vício caro, portanto há que desejar receber algum destes pelo Natal.
    E esta temporada está só a começar, no último trimestre é quando costuma aparecer as novidades mais imperdíveis e eu até já sei que em Novembro já vai sair um que é obrigatório comprar, só estou à espera do anúncio oficial, haja dinheiro na carteira.


Título em Portugal: Mademoiselle Chanel
Título Original: Mademoiselle Chanel
Autor(a): C. W. Gortner
Lançamento: 19/09/2016
Editora: Topseller

Sinopse:
    A incrível história da menina abandonada que se transformou numa das mulheres mais poderosas do mundo. Gabrielle Chanel nasce no seio de uma família pobre. Aos 12 anos fica orfã de mãe e é abandonada pelo pai, sendo enviada com as irmãs para um orfanato, onde vive até à adolescência. É aí que Chanel começa a revelar as suas aptidões para a costura, que se transforma no seu sustento quando chega o momento de sair do orfanato. No entanto, o trabalho de costureira torna-se insuficiente para sobreviver, e Chanel começa a actuar no La Rotonde — café pouco elegante frequentado por homens em busca de entretenimento ilícito —, onde fica conhecida por Coco. Aqui, conhece Étienne Balsan, o homem que lhe abrirá as portas da mais alta sociedade. A riqueza e o luxo, até então desconhecidos de Chanel, serão a chave para a sua criatividade, levando-a a abrir uma loja de chapéus. Aos poucos, Chanel alcança o reconhecimento necessário que lhe permitirá vingar no mundo da moda. Contudo, a par da fama e do sucesso, Coco Chanel enfrenta inúmeros dissabores que contribuem para traçar o seu destino. E quando Paris é invadida pelos nazis, Chanel é forçada a fazer escolhas difíceis.

Título em Portugal: O Rapaz no Cimo da Montanha
Título Original: The Boy at the Top of the Mountain 
Autor(a): John Boyne
Lançamento: 27/09/2016
Editora: ASA

Sinopse:
    Pierrot é filho de mãe francesa e pai alemão. Quando fica órfão, com apenas sete anos de idade, tem de abandonar Paris para ir viver com uma tia, a única familiar que lhe resta, numa casa nos Alpes Bávaros.
    Mas não estamos numa época qualquer: decorre o ano de 1936 e a Segunda Guerra Mundial está na iminência de eclodir; nem tão-pouco estamos numa casa qualquer: a casa no cimo da montanha, onde a tia trabalha e para onde Pierrot se muda, é nada mais nada menos que a Berghof, a casa-refúgio de Adolf Hitler.
    Facilmente Pierrot se torna menos francês e mais alemão, deixando-se seduzir pelo poder da farda e pela força da mensagem nazi. Mas… a que custo? E se aconteceu a Pierrot, não poderia também acontecer a cada um de nós?


Título em Portugal: Como Vento Selvagem
Título Original: Come vento selvaggio
Autor(a): Sveva Casati Modignani
Lançamento: 04/10/2016
Editora: Porto Editora

Sinopse:
    Mistral Vernati, o grande campeão de Fórmula Um, está em coma no hospital, depois de um terrível acidente na pista de Monza. Enquanto Mistral luta pela vida, uma pequena multidão de personagens move-se à sua volta, com motivações diversas e nem sempre confessáveis. Maria, a companheira, o seu primeiro e único amor; a mãe, que nunca conseguiu compreender as suas opções de vida, mas para quem ele era a sua razão de viver; Chantal, a mulher que nunca o libertou de um casamento falhado, e que mesmo naquele momento dramático só pensa em arruiná-lo; os filhos, Manuel e Fiamma. 
    Entre recordações e segredos, descobriremos a verdadeira história de Mistral e Maria.


Título em Portugal: O Rapaz e o Pombo 
Título Original: O Rapaz e o Pombo
Autor(a): Cristina Norton
Lançamento: 10/10/2016
Editora: Oficina do Livro

Sinopse:
    A história que as mulheres não conseguiam contar.

    A história, passada entre os anos 1930 e 1958, gira à volta de três personagens. A principal é um rapaz judeu, que descobre o ódio, o desalento, a ternura e o amor à vida. As personagens à volta dele representam todas as pessoas que passaram por uma das maiores injustiças de todos os tempos. Cristina Norton sentiu também que tinha o dever de escrever e denunciar o que por vergonha as mulheres que haviam sido obrigadas a prostituir-se nos campos de concentração não ousavam contar.


Título em Portugal: A Rapariga da Cidade
Título Original: The City Baker's Guide to Country Living
Autor(a): Louise Miller
Lançamento: 10/10/2016
Editora: ASA

Sinopse:
    Olivia Rawlings tem um sonho: ter uma carreira de sucesso na cidade de Boston. Mas ao incendiar inadvertidamente a cozinha de um clube selecto, a jovem chef de pastelaria destrói também quaisquer hipóteses de ver o seu sonho realizado. Resta-lhe virar costas a tudo e fugir. E foge para o mais improvável dos lugares: uma terriola que mal aparece nos mapas e é o oposto da sua cidade cosmopolita e excitante. A vida rural e as suas tradições “tacanhas”- napperons em croché, bailes e feiras do condado - não são para ela. Por outro lado, sabe que tão cedo não pode regressar a casa…
    E quando surge a oportunidade de trabalhar numa pequena pousada, Olivia não fica propriamente encantada. É contrariada que mergulha de cabeça numa nova vida. Uma vida que inclui tartes de maçã, contradanças… e o desesperante Martin McCracken, que, como Olivia, só quer que o deixem em paz. Mas a chegada de um forasteiro vai obriga-la a repensar todas as suas escolhas. Vai fugir novamente aos problemas ou criar raízes? Será que foi preciso fugir para tão longe de casa para finalmente encontrar um lar?



Título em Portugal: A Casa Onde Crescemos
Título Original: The House We Grew Up In
Autor(a): Lisa Jewell
Lançamento: 17/10/2016
Editora: Topseller

Sinopse:
    Que memórias guardaria dos seus filhos? Para A Lorrie, TODAS são importantes.

    A família Bird poderia ser perfeita. Mas não é.

    Para lá da bela casa de campo, das refeições caseiras e das adoráveis brincadeiras de criança, algo de errado cresce no seio familiar. A pouco e pouco, e silenciosamente, a Lorrie transforma a casa numa fortaleza de segredos e de objectos inúteis. Mãe protectora e extremosa, ela é o centro do micro-universo familiar, arrastando os que ama para a sua obsessão em preservar memórias.
    Até ao dia do trágico acontecimento que os mudará para sempre, e obriga toda a família a enfrentar a realidade.
    Lidando com a desgraça de diferentes formas, as crianças crescem como estranhos entre si. Mas o destino volta a juntá-las, forçando-as a desenterrar o passado e a desvendar os acontecimentos daquele fatídico Domingo de Páscoa.



Título em Portugal: Esta é a Tua Vida, Harriet Chance!
Título Original: This Is Your Life, Harriet Chance!
Autor(a): Jonathan Evison
Lançamento: 17/10/2016
Editora: Topseller

Sinopse:
    Aos 78 anos, será demasiado tarde para mudar toda uma vida?

    Ao decidir embarcar num cruzeiro marcado pelo marido recentemente falecido, Harriet Chance procura encontrar um caminho em frente. Ao invés, é forçada a revisitar os momentos fundamentais da sua vida, percebendo que eles não eram o que pensava. No mar ao largo do Alasca, marido, filhos, amigas, os presentes e os ausentes mudam Harriet, talvez em definitivo.
    Num romance comovente e extremamente humano, Jonathan Evison, autor bestseller internacional, explora a condição de uma mulher nos dias de hoje, que podia ser qualquer uma, mas é sempre Harriet Chance.
    Com uma escrita leve e humorística e um grande coração, nada é o que parece nesta história de aceitação, memória e perdão.

Boas leituras!

Share:

1 comentários

  1. Olá!
    Para ser uma boa lista :) Pode ser que o Pai Natal seja generoso.
    Estou curiosa com o livro "O Rapaz no Cima da Montanha".
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.