Livro-te: Viver Sem Ti de Jojo Moyes


    Acabei a minha leitura do "Viver Sem Ti" da autora Jojo Moyes e assim me despeço da minha querida personagem Louisa, que tanto me deu gozo ler, gostei muito de ambos os livros e muito devido a ela, uma personagem encantadora, apaixonante, cativante, amorosa, adorável e muito especial.


Título em Portugal: Viver Sem Ti
Título Original: Me After You
Autor(a): Jojo Moyes
Lançamento: 22/09/2016
Editora: Porto Editora

Sinopse:
    Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada? Como construir uma vida que valha a pena ser vivida?
    Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida. Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding – um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender. Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. 
    Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica.
_______________________

    Como a sinopse bem revela este livro "Viver Sem Ti", continuação do livro "Viver Depois de Ti", fala sobretudo de como seguir em frente depois da partida de alguém que tanto amamos. 
    Louisa não consegue seguir em frente, Will ainda está muito presente na sua memória e em todos os momentos em que se sente mais só e a reflectir sobre a sua vida. Ela prometeu-lhe viver a vida ao máximo tirando o melhor partido da mesma, mas não se sente capaz disso porque a culpa não lhe permite, parece-lhe errado viver e comemorar a vida quando Will já não está cá para isso. 
    Construiu uma vida básica em Londres, com uma casa que nunca conseguiu decorar e torná-la confortável porque não lhe parecia correcto e num emprego que não gosta e sem oportunidades de ir mais além. Mas tudo isso pode alterar com a chegada surpresa de uma personagem, Lily, a filha de 16 anos de Will que nunca soube da sua existência e que vem agitar o mundo de Lou, que sente logo uma responsabilidade por uma adolescente que não é sua. 
    Após um acidente grave e a entrada num grupo de apoio, Lou conhece Sam, o paramédico que a ajudou no seu acidente e que parece ser a pessoa que a vê e percebe como nenhum outro. 
    Poderá daqui sair uma bela história de amor, se Louisa for capaz de largar todos os seus medos, de voltar a amar, de perder outra vez a pessoa que ama, de se entregar de corpo e alma e de deixar Will ficar apenas na sua memória. 
    "Viver Sem Ti" é um bom retrato de alguém que está presa à dor de ter perdido alguém e que tem dificuldades em seguir em frente, uma história envolvente de amor, persistência, cura, superação e de se encontrar o caminho para voltarmos a ser felizes, a ter objectivos de vida e não ter medo de perseguir os nossos sonhos. 
    Um dilema que também está presente em ambos os livros é o de fazer o que está certo ou fazer o que é melhor para ela, Lou acaba sempre por escolher fazer o que está certo, negligenciando sempre a sua própria vida, até perceber que a sua prioridade tem que ser ela por mais que isso lhe custe. 
    E só não lhe dou 5 estrelas, porque esperava que o final tivesse sido bem mais romântico, mais elaborado, mais surpreendente, tirando isso eu gostei muito mesmo deste livro e por fim posso dizer: - Adeus Louisa! 

Boas leituras!

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.