Livro-te: A Mulher Morta de Borah Mardavi


    A minha mais recente leitura foi "A Mulher Morta" da autora Borah Mardavi, uma leitura com o apoio da minha parceira Chiado Editora. Uma história cheia de mistério.


Título em Portugal: A Mulher Morta
Título Original: A Mulher Morta
Autor(a): Borah Mardavi
Lançamento: 06/2016
Editora: Chiado Editora

Sinopse:
    Mistério em torno de uma cidade onde chove ininterruptamente. Um adolescente buscando desvendar segredos de família enquanto transpassa a metamorfose da puberdade e uma narradora incógnita que se desnuda ao longo da trama.Relações pessoais e familiares envoltas em uma bruma de suspense, levando o leitor a reflexões profundas sobre as conexões humanas.
____________

    "A Mulher Morta" é uma história envolta em mistérios e de segredos que vão se desenovelando ao longo da trama. 
    Há um ano que chove todos os dias na cidade de Vila Verde, mistério esse que os meteorologistas não conseguem explicar e que foi notícia no mundo inteiro. A chuva começou no dia em que a mãe de Caio morreu, um rapaz de 17 anos que a pedido da mãe, ficou ao encargo do seu tio-avô Darin, o seu único parente vivo, ele procura pela sua verdadeira história, tentando desvendar todos os segredos que a família escondeu naquela cidade e naquele casarão abandonado. 
    Aos poucos os segredos vão sendo revelados através da procura intensiva de Caio, com ajuda dos seus amigos e pela narradora, que é a sua mãe já falecida. 
    Lemos este livro como se a autora Borah Mardavi nos estivesse a contar uma história, uma escrita muito bonita, simples e fluída. Depois de começar a ler, o difícil é largar o livro e o bom de tudo é o facto de o livro ter aproximadamente 145, consumimos a história num ápice. 
    Perdoar o passado com um olhar no futuro, após revelações chocantes e polémicas, será Caio capaz de conseguir fechar as portas do passado e abrir a janela do seu futuro?

    Boas leituras!


Share:

3 comentários

  1. Não conhecia mas fiquei cheia de vontade de ler. Vai para a lista de Natal.

    ResponderEliminar
  2. Este livro deve ser bastante interessante. Tenho que o ler!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.