Livro-te: Amor em Quarto Crescente de Sherrilyn Kenyon


    A minha mais recente leitura concluída, com o apoio da minha querida parceira editora Saída de Emergência foi o livro "Amor em Quarto Crescente" da autora norte-americana Sherrilyn Kenyon, uma história do género romance paranormal e fantasia.


Título em Portugal: Amor em Quarto Crescente
Título Original: Bad Moon Rising 
Autor(a): Sherrilyn Kenyon
Lançamento: 22/07/2016

Sinopse:
    Fang Kattalakis não é apenas um mero lobo. É o irmão de dois dos mais poderosos membros do Omegrion: o concelho que rege as leis dos Predadores de Homens. E quando a guerra irrompe entre os licantropos, todos terão de escolher um lado e inimigos são forçados a aceitar frágeis alianças. Mas quando a mulher que Fang ama é acusada de trair o seu povo, a sua única esperança é que Fang acredite nela. Para a poder salvar, Fang terá de quebrar a lei da sua raça e virar as costas aos irmãos. Uma fractura que poderá ditar o fim de ambas as raças e mudar o mundo para sempre…
___________________

    Devo começar por dizer que foi o primeiro livro que li desta autora, esta história vem no seguimento de uma longa série intitulada "Predadores da Noite", sendo este volume o 17º. Mas é uma história que se percebe muito bem, apesar de muito provavelmente haver algumas informações noutros volumes que expliquem algumas das histórias paralelas, a história de amor entre Fang e Aimee é perceptível por si só, pois a autora vai explicando todos os contornos deste amor impossível, também vai explicando todos os seres e as suas origens e não nos sentimos perdidos ou que nos tenha falhado alguma coisa.
     Fang é um lobo e Aimee é uma ursa, este facto por si só já é um grande impedimento para uma qualquer futura relação, pois ambas as espécies não se devem misturar e se decidirem acasalar, várias consequências decorreram dessa decisão, poderão nunca vir a ter filhos, as linhagens serão quebradas, os ursos perderão o seu lugar no Concelho e deixarão de serem protegidos pela lei no seu Santuário. 
    Ele irrita-a com o seu jeito convencido, sem dar muita confiança, mas tudo isso dsperta nela algo que mais que um certa irritação, ela sente um calor que invade o seu corpo, os pêlos da nuca arrepiam-se e o cheiro dele é inebriante, ela podia facilmente viciar-se nisso. Ela é um colírio para os olhos de Fang, o cheiro dos ursos devia incomodá-lo, mas para ele Aimee cheia a lavanda e ele poderia passar o dia inteiro a olhar para ela, para os seus olhos azuis e para as suas belas formas. Uma atracção forte e dolorosa, que só tem tendência a crescer.
    Há vários segredos que ambos escondem um do outro e das suas famílias. 
    Ela é corajosa, obstinada, determinada e leal. Ele é protector de quem ama, leal e resiliente. 
    O encontro deles parecia estar destinado acontecer, mas também parece que o destino tem as suas partidas prontas a desafiar a probabilidade de ficarem juntos. São vários os episódios em que ambos correm risco de vida e até os acontecimentos mais trágicos só fizeram a paixão crescer. Mas uma descida ao Reino Infernal pode mudar tudo por completo. 
    Uma história de amor paranormal que nos traz dois protagonistas de personalidade forte e facilmente de cair nas nossas graças, somos levados a torcer por eles desde a primeira até à ultima página. 
    Podemos nos deliciar com todos os momentos vividos por eles, as provocações, as brincadeiras, as carícias e todos os momentos românticos, a atracção e impedimento de acontecer algo. O amor proibido que vai sendo vivido em segredo.
    E esta história traz-nos também o amor pela família, não só aquela onde nascemos, mas aquela que escolhemos amar e esse amor incondicional pela família onde somos capazes de sacrificar a nossa vida por todos aqueles que mais amamos. 
    Estava à espera de gostar menos desta história, mas na verdade os personagens principais apaixonaram-me e ao avançar com a leitura consegui fazer o filme todo na minha cabeça, sendo fácil levar a nossa imaginação a compor esta história.

"- Temos três tipos de família. Aqueles entre os quais nascemos, aqueles que nascem de nós, e aqueles que deixamos entrar nos nossos corações."


Boas leituras!



    

Share:

4 comentários

  1. Um livro que também quero ler!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa autora, fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  3. Antes gostava muito de ler, agora nem tanto, mas o livro parece ser muito interessante e é romance como eu gosto. :)

    ResponderEliminar
  4. Parece bem melhor do que pensava! Vou querer ler mais tarde :)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.