Livro-te: Água do meu coração de Charles Martin


   A minha mais recente leitura e a primeira deste autor, "Água do meu Coração" do autor Charles Martin, um belo romance com uma linda história de amor e perdão.


Título em Portugal: Água do meu coração
Título Original: Water from My Heart
Autor(a): Charles Martin
Lançamento: 09/2016
Editora: Porto Editora

Sinopse:
    Com uma vida difícil desde criança e um passado no mundo dos negócios de que não se orgulha, Charlie Finn vive agora tranquilamente de trabalhos pouco transparentes que faz com o seu barco ao largo da costa de Miami.

    Charlie procura levar um dia de cada vez, sem grande agitação, no entanto, quando os seus atos têm consequências devastadoras para aqueles que mais ama, sente-se obrigado a reparar todo o mal que causou.

    Decidido a trazer para casa são e salvo o filho do seu melhor amigo, viaja para a América Central. A viagem leva-o inesperadamente até León, um lugar a que outrora virara costas pelas piores razões, onde reencontra aqueles que pagaram pelas decisões cegas do seu passado, entre eles Paulina e a filha.

    Poderá o confronto com o passado conceder a Charlie a redenção de todos os males que provocou e ajudá-lo a encontrar um amor como nunca julgou possível?
______________________

    Não foi um começo de leitura nada fácil, cheguei mesmo a pensar se as pessoas não tinham exagerado ao dizer que era uma linda história, pelas demasiadas descrições técnicas dos barcos (que a mim não me interessam nem um pouco) comecei a achar entediante, mas a história vai crescendo e ganhando forma.
    Um dos meus géneros preferidos para ler é sem dúvida romances com viagens, este é um belo exemplo disso, entre Miami, Bahamas e principalmente a Nicarágua, que deu vontade de visitar só pelas descrições do clima e das paisagens.
    "Água do meu coração" começou a conquistar-me com a viagem de Charlie à Nicarágua, um homem com um passado e presente vividos na criminalidade e que sem saber entrou numa viagem que veio exorcizar os seus demónios e quando a vida dele se cruza com a de Paulina, temos uma relação que vai nos deixando um sabor doce na boca e assistimos Charlie renascer das cinzas como um homem de um coração belo, apaixonado, cativante e grato por tudo o que a vida lhe deu, mas com o peso de um passado que volta atormentá-lo, porque as vidas de Charlie e Paulina podem já se ter cruzado e não da melhor maneira.
    E desde que este casal se encontra em León, eu tive dificuldades em largar o livro, só queria consumir a história cada vez mais, saber o que se seguia.
    Os personagens são muito apaixonantes, muito bem construídas, ricas... Mas Paulina e a sua filha Isabela conseguem ultrapassar aquela barreira, estão num patamar superior, dois geres generosos e com um coração do tamanho do mundo. E é impossível não nos apaixonarmos pelo Charlie, mesmo com todos os seus defeitos, o coração dele está no lugar certo.
    Esta é uma história que traz-nos uma reflexão sobre a importância do dinheiro, do amor, da afectividade, do que é o conforto e o que é viver, sobre estarmos em paz com a nossa consciência, sobretudo sobre o perdão e sermos a melhor versão de nós mesmos. Encontramos nestas páginas várias metáforas e analogias de encher o nosso coração.
    Um dado curioso, que nunca tinha visto noutra leitura, o autor conta-nos a sua experiência na primeira pessoa sobre a sua visita a Nicarágua e todos os factos e pessoas reais em que se inspirou para escrever esta história.
    Gostei mesmo muito deste livro e fiquei com curiosidade de ler outras obras deste autor que até então desconhecia. Recomendo!

Boas leituras =)

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.