Livro-te: A Lua-de-mel de Sophie Kinsella (Opinião)


    "A Lua-de-mel" da autora Sophie Kinsella foi a minha mais recente leitura e a primeira desta recente parceria com o querido grupo Leya, o livro foi enviado através da Oficina do livro!
    Não escondo que a Leya tem as chancelas, as autoras e o género literário de que gosto muito, gosto de história pesadas, grandes dramalhões e livros com distopias, mas sabe sempre bem regressar a este género de leitura mais leve, bem humorado e com muito amor à mistura.

Clique aqui para saber mais informações sobre o livro:
Livro-te: "A Lua-de-mel" de Sophie Kinsella

    A autora Sophie Kinsella traz-nos um romance divertido e com viagem (que adoro), uma história sobre a vida de duas irmãs que se encontram na mesma fase a nível profissional, realizadas, mas no campo pessoal é bem diferente, Fliss está magoada e cada vez mais amarga devido ao seu divórcio complicado e duradouro e Lottie tem a certeza que vai ser pedida em casamento muito em breve.
    Todos os sinais indicavam a Lottie, que Richard ia pedi-la em casamento num jantar especial que ele marcou, ela tinha a certeza, até comprou-lhe um anel para retribuir-lhe o gesto... Mas esse plano nunca passou pela cabeça de Richard e Lottie destroçada pôs fim à relação nessa mesma noite.
    Fliss fica sempre assustada com o fim de cada relação de Lottie, é que ela tem a tendência de cometer "Escolhas Infelizes" no pós-término, fazer uma tatuagem ao qual se arrepende depois, comprar uma casa que a deixa endividada, um piercing na vagina que infectou... Mas a última escolha infeliz vai colocar todos a andar numa montanha russa a alta velocidade.
    Inesperadamente, Ben, um namorado da sua adolescência, aquele com quem namorou no seu ano sabático quando tinha 18 anos em Ikonos, uma ilha grega, liga-lhe a marcar um encontro e Lottie acha que é o destino. Depois de um jantar intenso, com um apelo sexual à flor da pele, Ben pede Lottie em casamento e ela aceita com uma condição, sexo só na noite de núpcias.
    A mãe delas nunca foi presente e Fliss sempre se sentiu muito maternal em relação a Lottie, quando sabe desta última escolha infeliz, do casamento relâmpago, vai tentar de tudo para demover a irmã dessa decisão, sem sucesso e após a irmã se casar e ir de lua-de-mel para Ikonos, Fliss segue-os e arma um plano para que eles nunca consumam o casamento tendo relações sexuais, pois assim Lottie poderá pedir a anulação do casamento.
    O que se segue é uma série de encontros, de momentos inusitados, divertidos e com uma ligeireza, que aos poucos nos faz pensar na nossa vida, nas escolhas que fazemos e no que realmente é importante na nossa vida.
    Gosto sempre de voltar a territórios como este género literário, onde sei sempre com o que posso contar, é como aquela expressão "voltar ao lugar onde já fomos felizes".
    Adorei a história, os personagens, fez-me rir com muita vontade em diversos momentos. Foi uma leitura leve, de encontros e amores inesperados e quando começa a viagem de Lottie e Ben, a aventura é tão alucinante, frenética e insólita que não conseguimos parar de ler.


Boas leituras! =)

Share:

3 comentários

  1. Vou ler este livro muito em breve! <3 Fico muito contente que tenhas gostado! Assim tenho mais vontade de o ler.

    ResponderEliminar
  2. por acaso romance não o estilo de livro que goste de ler!
    Mas ainda assim adorei saber a tua opinião, beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Gostei da sua opinião e irei ler pois gosto muito de romances !

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.