Os meus chefs/cozinheiros preferidos!


    Como sabem adoro cozinhar e vejo muitos programas de televisão culinários, não só destes 5 como de tantos outros, gosto de ver e se me interessar a receita, apontar a mesma no meu caderninho, mas estes são 5 dos cozinheiros que gosto das receitas e da maneira como cozinham.
    Não sou mesmo fã de cozinha de autor, daqueles pratos que os chefs servem amostras de comida, gosto de um prato cheio de comida, sabor e alma.

    A Lorraine Pascale foi a grande culpada de me ter apaixonado pela cozinha, ela era modelo e ganhou um gosto especial pela cozinha, cozinha com alma, gosto, paixão e os seus pratos além de ficarem com um visual muito bonito, ficam com ar de apetitosos. Via dois dos seus programas, pena que deixaram de passar cá em Portugal, comprei até o seu livro de receitas e a ela se deve o facto de me ter aventurado pela cozinha.



    A Rachael Ray é uma cozinheira que privilegia o sabor dos pratos, adorava o programa que ela fazia 5 pratos para a semana, para aquelas pessoas que trabalham e não têm muito tempo nem cabeça para chegar a casa e ir cozinhar. Os pratos dela eram sobretudo comida de conforto, que poderiam ser feitos pelas nossas mães e avós, os guisados, estufados, comida com molho, com substância!



    O Jamie Oliver é provavelmente dos poucos chefs que gosto de ver na tv, porque ele não é meticuloso com apresentação dos seus pratos e com a confecção dos mesmos, ele até é um pouco negligente, descontraído, não se importa de sujar a bancada, atirar os produtos literalmente para dentro das panelas, pratos com um aspecto delicioso e simples, aquela simplicidade que é difícil de conseguir. E no fim tudo parece combinar e visualmente são ricos!



    A Filipa Gomes, a minha Pipinha, como é carinhosamente chamada aqui em casa por mim e pelo marido, porque é alguém que gostamos muito de ver na tv, vimos todos os episódios do seu programa, é uma excelente comunicadora, com um ar querido, visual marcante e que descomplica muitas coisas na cozinha com as suas dicas e formas de cozinhar. Já cozinhei muitas receitas suas, com pequenas alterações a meu gosto (desculpa Pipinha, detesto coentros :P).



    A Marry Berry, sabem aquela avó que faz pratos deliciosos e bolos de fazer crescer água no bico, pois essa é a Marry Berry, a sua cozinha é familiar, comida para reunir a família aos domingos ou para reunir os amigos num evento qualquer, porque a comida é para partilhar! E há que escutar os mais velhos e absorver deles toda a sua sabedoria e alguns truques que ela, eu passei a usar.


Arrisquem na cozinha e deliciem-se!

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.