Livro-te: Oh Dear Santa! My Book Wishlist! Parte I


    As editoras andam a querer levar-me à falência, gosto de tantos novos lançamentos que tive que dividir em duas partes. Quando vejo estes novos livros pareço uma criança diante de uma montra de brinquedos ou guloseimas, uma pessoa devia ter nascido rica.
    A maior parte desta primeira lista são romances, mas existe também "Os Imperfeitos" do género de distopia, "A Última Estrela" que é o terceiro livro da série "A 5a Vaga" e não dá para resistir a esta edição de "A Bela e o Monstro", adoro aquela capa e sendo uma das minhas histórias preferidas, já quero!


Título em Portugal: Um Instante de Amor
Título Original: Mal di pietre
Autor(a): Milena Agus
Lançamento: 02/02/2017 Reedição 
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    Um Instante de Amor conta-nos a história de uma mulher extraordinária que viveu em Cagliari, na Sardenha, durante a Segunda Guerra Mundial. A rigidez e os preconceitos do meio onde nasceu não se compadecem com a sua natureza sonhadora e romântica.

    Embora seja extremamente bonita, os homens estranham-na, e o amor teima em fazer-se esperar. Atormentada pelo desejo que um casamento de conveniência não aplacou, reinventa a sua própria vida, num rasgo de erotismo e poesia, belo e assombroso como o próprio romance que deslumbrou a Itália e a França e veio confirmar Milena Agus como uma voz única, deliciosamente irreverente, da actual narrativa italiana.

    Uma história arrebatadora que ganha nova vida no cinema com Marion Cotillard, Louis Garrel e Alex Brendemühl.


Título em Portugal: Equação de um Amor
Título Original: Equazione di un amore
Autor(a): Simona Sparaco
Lançamento: 02/02/2017
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    As luzes de Singapura refletem-se na grande vidraça da sala, enquanto Lea se perde em pensamentos. Na sua mente, a decisão de sair de Roma e casar com Vittorio, um advogado de sucesso, confiante e ambicioso, foi a mais acertada, mas no coração as dúvidas persistem e o amor tem outro nome: Giacomo. Um rapaz brilhante, um amante apaixonado, mas um cobarde que lhe ensombra o passado. Lea sabe que deve manter-se afastada. Giacomo é perigoso, mas em parte reside aí o seu fascínio. E quando Lea se vê forçada a voltar para Roma, o passado regressa em força. De acordo com os princípios da Física, que Giacomo lhe ensinou, nada pode separar duas partículas quânticas, uma vez que se tenham entrelaçado.
    No entanto, o caminho que seguem pode ser imprevisível.


Título em Portugal: Amor em Minúsculas
Título Original: Amor en minúscula
Autor(a): Francesc Miralles
Lançamento: 02/02/2017
Editora: Marcador
Sinopse:
    Ao acordar no dia 1 de janeiro, Samuel, um professor de Linguística solitário, está convencido de que o ano que se inicia só lhe trará verbos no passivo e poucos momentos em itálico, até que um visitante inesperado se esgueira para dentro do seu apartamento e se recusa a sair. Mishima, um gato vadio, torna-se o catalisador que faz Samuel abandonar a comodidade dos seus livros favoritos, dos seus filmes estrangeiros e da sua música clássica, para ir a lugares onde nunca esteve - como a casa do vizinho - e conhecer pessoas que jamais pensaria conhecer - um velho com o qual nunca trocaria uma palavra.

    Mas há mais: o gato fará com que ele reencontre Gabriela, uma misteriosa mulher do seu passado, que ele já não tinha esperança de voltar a ver. Uma história inteligente, divertida e doce que nos comove e revela que os pequenos detalhes são o grande segredo da felicidade. Amor em Minúsculas é uma pequena preciosidade e está a causar furor internacional. Um livro adorável que conjuga referências literárias e filosóficas com a magia única das pequenas coisas.



Título em Portugal: À Conquista do Teu Coração
Título Original: The Bucket List to Mend a Broken Heart
Autor(a): Anna Bell
Lançamento: 06/02/2017
Editora: TopSeller
Sinopse:
    Escalar uma montanha?
    Aprender windsurf?
    Conquistar um grande amor…
    A Abi mal consegue sair da cama desde que o Joseph, o amor da sua vida, a abandonou, alegando que são incompatíveis.
    Quando o ex-namorado lhe devolve uma caixa com os pertences dela, a Abi encontra uma folha escrita pelo Joseph com dez desejos que nunca imaginou que ele quisesse concretizar. E que a faz pensar: haverá melhor maneira de reconquistá-lo do que realizando todas as tarefas da lista e provando que eles formam um par perfeito?
    Mas existe um pequeno problema… ou melhor, dez. A Abi não é muito aventureira e tem pânico de alturas, o que não é o ideal para quem tem de escalar uma montanha, dar a volta à ilha de Wight de bicicleta e, por último, mas não menos importante, descer de rapel um dos edifícios mais altos da cidade.
    Completar esta lista vai exigir toda a coragem da Abi — e muita ajuda por parte dos seus amigos.

    Uma comédia romântica adorável e hilariante com uma boa dose de adrenalina.



Título em Portugal: A Bela e o Monstro
Título Original: Beauty and the Beast
Autor(a): Elizabeth Rudnick
Lançamento: 14/02/2017
Editora: Dom Quixote
Sinopse:
    Um conto tão antigo como o tempo...
    Bela quer mais da vida do que a pequena aldeia de Villeneuve tem para oferecer. É uma rapariga diferente das outras pessoas, com as suas próprias ideias, muito independente e cheia de força de vontade, além de adorar livros. Anseia por viagens e aventuras, por uma vida tão emocionante como as histórias que lê.

    No entanto, quando o seu querido pai é feito prisioneiro por um monstro, num castelo encantado, o caminho de Bela muda para sempre. Pondo em risco a sua liberdade e o seu futuro, toma o lugar do pai no seu sequestro, com a secreta promessa de fugir.

    Mas, quanto mais vai sabendo sobre o monstro e o castelo misterioso, mais Bela se apercebe que talvez a história dele — tal como a sua — seja mais importante do que alguma vez poderia ter imaginado.


Título em Portugal: A Última Estrela (#3)
Título Original: The Last Star (#3)
Autor(a): Rick Yancey
Lançamento: 15/02/2017
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    O inimigo já não é o mesmo. O inimigo somos nós. Eles estão entre nós, eles estão sobre nós, eles não estão em lado nenhum. Querem a Terra, mas querem que seja nossa. Vieram para nos dizimar, mas querem salvar-nos.

    Porém, sob estes enigmas esconde-se uma verdade: Cassie foi traída. E também o foram. Ringer. Zombie. Nugget. E todos os sete mil milhões e meio de pessoas que viviam no nosso planeta. Primeiro traídos pelos Outros e depois por nós próprios.

    Nestes últimos dias, os sobreviventes terão de decidir o que é mais importante: salvar-se… ou salvar o que nos torna humanos.



Título em Portugal: O Livreiro de Paris
Título Original: Das Lavendelzimmer
Autor(a): Nina George
Lançamento: 15/02/2017
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    Jean Perdu é proprietário de um negócio tão especial quanto extraordinário: a Farmácia Literária, uma livraria instalada num barco atracado no rio Sena, em Paris. Ao invés de vender medicamentos, receita livros como remédio para os males da alma. Porém, embora saiba aliviar a dor dos outros, não consegue atenuar a sua própria dor.

    O que Monsieur Perdu não sabe é que a descoberta de uma carta do seu passado está prestes a mudar-lhe o destino. Depois de a ler, Jean encontra-se numa encruzilhada: continuar uma existência sombria e dolorosa ou embarcar numa viagem ao Sul de França, até à Provença, ao encontro da reconciliação com o passado e da beleza da vida.



Título em Portugal: Os Imperfeitos
Título Original: Flawed (#1)
Autor(a): Cecelia Ahern
Lançamento: 15/02/2017
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    A vida de Celestine North é perfeita. Filha e irmã modelo, é muito popular junto dos colegas e professores e namora com Art Crevan, um dos rapazes mais encantadores da escola. Mas Celestine vê-se confrontada com uma situação à qual reage por instinto, levada pela bondade. Quebradas as regras, terá de lidar com as consequências. Pode ser presa. Pode ser marcada a ferro quente. Podem obrigá-la a juntar-se às fileiras dos imperfeitos.
    Um romance estonteante em que a autora bestseller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é essencial e em que a imperfeição é punida de forma exemplar.



Título em Portugal: Os Segredos que Guardamos
Título Original: Everything We Keep
Autor(a): Kerry Lonsdale
Lançamento: 15/02/2017
Editora: IN
Sinopse:
    Um dos livros mais vendidos em 2016. Aimee Tierney é uma chefe de cozinha que descobriu a receita perfeita para a vida perfeita: casar com o amor da sua vida, formar uma família e ficar com o restaurante dos seus pais. Mas quando o seu noivo desaparece num acidente de barco, o seu futuro bem arquitetado afunda-se com ele.
    Enquanto Aimee luta para reconstruir a sua vida, questiona-se cada vez mais quanto ao desaparecimento de James.

    Uma história sobre a devastação da perda e as repercussões da descoberta da verdade sobre aqueles que nos são mais queridos.

Boas leituras! =)

Share:

2 comentários

  1. R: Eu adorooo cogumelos frescos, foi uma pena naquele dia não ter em casa :( Tens razão, é mesmo uma delícia :D

    Também li o the 5th wave e adorei mas, como me disseram que a série piora, ainda nem tive coragem para ler o resto :(

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia algum dos livros mas deu-me vontade de comprar todos!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.