Livro-te: A Rebelde do Deserto de Alwyn Hamilton (Opinião)


    A minha mais recente leitura em formato de ebook foi "A Rebelde do Deserto" da autora Alwyn Hamilton, este livro é o primeiro volume da trilogia, do género young-adult e fantasia. E os direitos foram comprados para uma adaptação ao cinema.


Título em Português (br): A Rebelde do Deserto (#1)
Título Original: Rebel of the Sands (#1)
Autor(a): Alwyn Hamilton
Nº de Páginas: 283
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Sinopse:
    O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

    Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

    Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
______________

    A leitura do livro "A Rebelde do Deserto" teve um início lento, foi para mim um pouco complexo situar-me nas localidades descritas sem nenhumas referências nem detalhes sobre as mesmas e o mesmo aconteceu com algumas expressões do deserto que eu não sei o que significam e a autora também não explicou, acho que teria enriquecido a história as explicações das mesmas e os detalhes. Ignorando esses factos e com o desenrolar de várias tramas, o meu prazer por esta leitura foi aumentando pouco a pouco.
    No início nem parecia se tratar de uma história de fantasia, apenas se falava de lendas sobre os génios, mas depois começam aparecer criaturas feitas de areia e mais tarde encontramos filhos de "djinnis" (génios) que têm poderes diferentes, uns têm o poder de entrar nas mentes e manipular as imagens que as pessoas vêem, outros mudam a sua forma humana, outros mudam para formas de animais, outros controlam o fogo, etc...
    Amani nunca sentiu pertencer a lugar algum, para evitar casar com alguém que não ama ou pior, com o seu tio, decide que está na hora de partir e numa dessas tentativas de fuga conhece Jin, um forasteiro que veio virar o seu mundo do avesso.
    Numa viagem perigosa e alucinante, ela vê-se no meio de gente com poderes, envolvida numa luta de um príncipe para tirar o pai do trono e descobre segredos sobre si mesma que explicam muito sobre tudo o que ela passou.
    A leitura vai andando cada vez mais rápido, ficamos agarrados a toda a aventura de Amani, aos constantes perigos de vida, às histórias envolventes, à batalha, à relação dela com Jin e quando já vamos bem embalados com a história, ela acaba! E apesar de ser um pouco frustrante, porque eu queria saber mais, é compreensível porque assim ficamos a morrer de curiosidade de ler o próximo.
    Não contava de gostar tanto como gostei, adorei a história e os personagens, achei muito bem conseguida e criativa.


 
    Infelizmente ainda não foi publicado em Portugal na língua portuguesa, mas acredito que seja uma questão de tempo, porque uma das razões que me levou a querer ler este livro (já queria ler antes) foi saber que os direitos foram comprados para uma adaptação ao cinema e como adoro adaptações, tinha que ser.
    Os direitos foram comprados pela filha do Will Smith, Willow Smith, que segundo a imprensa além de produzir também pretende interpretar a protagonista desta história.


Boas leituras! =)

Share:

4 comentários

  1. Fiquei super curiosa, mas acho que vou esperar pela adaptação então :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Amei a resenha, tinha ouvido falar do livro, só que não sabia que a Willow tinha comprado os direitos. Vou procurar pra ler
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e fiquei bastante curiosa. Vou esperar que saia em Portugal :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    FUI AO CINEMA #5

    ResponderEliminar
  4. Olá Mrs Margot! :)
    Acabaste de ganhar uma fã, que na verdade também uma personagem fictícia criada para ser a "frente de batalha" do blogue! :P
    Adoro ler e gosto muito de fantasia; a forma como descreveste o livro cativou-me e sem dúvida este vai directo para a minha wishlist!
    Se o encontrar vai mesmo em Inglês, até porque muitas vezes prefiro o original, em especial neste tipo de livro que tem tantos nomes e criaturas...
    No meu blogue, por vezes também escrevo sobre as minhas leituras...
    que no foi o caso do último post:
    Last Post: Dicas | Descobri uma Loja Online com Preços Fantásticos
    Ukuhamba
    Beijinhos,
    Tiff

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.