Livro-te: Follow Me Back de A. V. Geiger (Opinião)


    A minha mais recente leitura, que me foi gentilmente enviada pela editora Verso de Kapa, foi o livro "Follow Me Back" da autora A. V. Geiger, um romance bem ao género young-adult com uma pitada de thriller à mistura. A personagem principal sofre de agorafobia, infelizmente pude reconhecer-me em diversas situações porque eu também sofro de agorafobia há anos.


Título em Portugal: Follow Me Back
Título Original: Follow Me Back (#1)
Autor(a): A. V. Geiger
Nº de Páginas: 320
Lançamento: 30/06/2017
Editora: Verso de Kapa

Sinopse:
    O mundo da Tessa Hart é muito pequeno. Confinada ao seu quarto por sofrer de agorafobia, o seu único escape é o fandom online da estrela pop Eric Thorn. Quando ele tweeta para as fãs, ela sente que ele está a falar directamente com ela... Mas, apesar da popularidade, Eric Thorn vive num dilema porque se por um lado teme a obsessão excessiva das fãs por outro a sua equipa de relações públicas, não pára de «postar» e incentivar fantasias loucas para que Eric mantenha sucesso.

    Quando um outro cantor pop é assassinado por uma fã, Eric sabe que, para se proteger precisa de destruir a sua imagem online, por isso, decide arrasar com a sua principal seguidora no Twitter, @TessaHeartsEric. Mas o seu plano falha e, ao contrário do que poderia imaginar, acaba por aprofundar ainda mais a relação que já tinha com esta fã. Quando os dois combinam um encontro no mundo real, o que poderia ter sido o melhor episódio de Catfish toma um rumo inesperado... Uma história escrita através de tweets, mensagens e transcrições policiais, este livro é um thriller romântico da geração online actual que irá manter-te em suspense do princípio ao fim.
____________________________________

    O livro "Follow Me Back" é completamente um romance juvenil com uma pitada de thriller, conta a história de Tessa que após um incidente no verão se torna agorafóbica, impedindo-a de sair do seu quarto e de se relacionar com as pessoas pessoalmente, exceptuando a sua mãe, a terapeuta e namorado. 
    O seu único refúgio que usa como forma de passar o seu tempo é o Twitter e o seu grande ídolo, estrela da música pop Eric Thorn, que a inspira a criar "fanfics" (histórias escritas) sobre ele, conseguindo tornar uma delas viral, com a hashtag #EricThornObsessed.
    Após um assassinato de uma estrela pop por uma fã, Eric tornou-se avesso a qualquer demonstração obsessiva de admiração por ele e essa hashtag estava a tornar-se um grande pesadelo.
    Depois de criar uma conta falsa no twitter, Eric começa a trocar mensagens privadas com Tessa e o que era no início com o objectivo de acabar com aquela hashtag e de insultá-la, acabou por se encantar por ela e começou uma relação de amizade online que durou meses.
    Há algo no passado de Tessa que provocou a sua agorafobia, mas que ela não contou a ninguém e pode ser que esse passado volte atormentar o seu presente. Será que o pior pesadelo de Eric pode se concretizar? E uma fã acabar por atacá-lo?  
    Há diversas referências da actualidade do mundo juvenil, como as referências aos artistas pop Taylor Swift, One Direction, Ariana Grande, referências ao canal MTV e ao seu programa Catfish e através de uma linguagem muito típica dos dias de hoje, hashtag, fandom, tweet, follow, fangirl, catfishing, selfie... 
    Esta é uma leitura muito dinâmica, como mostro nas fotos em baixo, os diálogos diferenciados pelas mensagens privadas no twitter, por tweets ou até com os relatórios policiais.
    Deixem-me avisar de antemão que este livro pode criar uma dependência séria, mal comecei a ler tive bastante dificuldade em largar a sua leitura, fiquei de tal modo viciado que todos os momentos livres do meu dia, aproveitava para ler mais um pouco, queria saber mais e mais.
    Foi uma verdadeira surpresa, nunca pensei que fosse gostar tanto deste livro, na verdade posso afirmar que é uma das minhas leituras preferidas deste ano de 2017, lê-se num instante e fiquei a saber que haverá continuação o que me deixou bastante agradado, já que este final foi muito misterioso, normalmente não gosto desse tipo de finais mas neste livro achei o final perfeito.  
    Achei também muito engraçado o marcador do livro vir num picotado, acho que mais editoras deviam aproveitar essa ideia, assim assegurava-se que todos os livros vinham com o seu devido marcador.






Boas leituras! =)

Share:

17 comentários

  1. Com este é que eu fiquei curiosa! Parece-me mesmo o meu género de leitura!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Olha deixaste-me curiosa com essa critica tão boa!! Concordo contigo o pormenor do marcador é óptimo!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito bem deste livro, tenho de o ler!

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  4. Oie, gostei da dica! Achei a capa também mega linda! Adorei
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  5. Conhecia o livro mas por acaso não me tinha dado muita vontade de o ler, mas agora deixaste-me curiosa :o
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  6. Ooi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mas o assunto abordado é ótimo, vou colocar na lista.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super curiosa com o livro :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  8. Parece ser um óptimo livro, fiquei com vontade de o ler também! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da resenha, me parece uma leitura que instiga a curiosidade.

    Charme-se

    ResponderEliminar
  10. Fiquei super curiosa, tenho arranjar esse livro !
    Adorei o blog e já estou a seguir, beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. fiquei bastante curiosa é o meu tipo de leitura
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Amei sua resenha, esse livro tem a capa linda, a história deve ser bem envolvente. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei da premissa, com alguns pesares.

    chronicleuntold.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Nossa, fiquei surpresa com a premissa desse livro. Interessante falar sobre agorafobia e tratar de um thriller romântico envolvendo o mundo virtual. E você nomear como uma de suas leituras preferidas de 2017 me deixou ultra curiosa!

    ResponderEliminar
  15. Já tinha lido a sinopse deste livro e fiquei super entusiasmada e agora ao ler a sua opinião ainda mais entusiasmada fiquei. Será o próximo livro a comprar! E o pormenor do marcador é fantástico!

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia, mas fiquei muito curioso e em especial com o tema da agorafobia :) Obrigado pela sugestão e parabéns pelo blog...vou seguir :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.