The Real Me - Hoje dou a cara


    Bem este é talvez um dos posts mais importantes do meu blog e provavelmente será um post longo, porque ao fim de 3 anos, decidi dar a cara por ele... Sabia que um dia isso teria que acontecer e acho que está na hora.

    Algumas pessoas já sabem a minha identidade, outras já deduziram que era um homem por causa do filme "Mrs. Doubtfire" que serviu de inspiração para a criação da Mrs. Margot, um filme com Robin Williams que interpreta um homem que se veste de mulher para ficar mais próximo dos filhos, mas existem outros tantos seguidores que nunca fizeram essa analogia e acham que sou uma mulher.

    Agora vamos à minha apresentação, eu chamo-me Tiago Marques e tenho 27 anos, sou natural de Coimbra mas vivo em Lisboa há praticamente 8 anos, aquando da minha mudança e depois de fazer umas análises, descobri que tenho uma doença renal congénita, basicamente nasci com ela e nunca a detectaram, sem me alongar muito nesta questão, para evitar fazer um transplante de rim, sujeitei-me a um tratamento em 2010 e em dois meses engordei 40 kg, passei de 72 a 115,7. 
    A minha auto-estima foi pelo cano abaixo (vindo de uma pessoa que chegou a desejar na adolescência ser modelo fotográfico), a minha ansiedade piorou bastante e hoje sofro de agorafobia.
    Apesar disso consegui perder 20kg em dois anos, mas eis que tive que voltar a fazer um tratamento em 2012 e voltei a engordar os 20kg perdidos.
    Perdi as forças para batalhar contra o peso, desisti e entrei numa depressão séria, decidi criar o blog para ter um canto meu que servisse como escape, mas sentia-me (e sinto-me) aprisionado num corpo que não é o meu, numa imagem no espelho que não reflecte o que sou e então decidi criar uma personagem fictícia, como sempre tive gostos mais femininos, gostava de moda, desenhar roupas, cozinhar, fazer tricot, costurar, o meu género literário preferido eram mais romances e chick-lit... achei que devia criar uma personagem feminina ao género de Mrs. Doubtfire.

2009 | 2010 
Antes e depois dos tratamentos

    Depois do ano 2016 ter sido um ano terrível para mim, tive grandes desilusões e cortei com relações tóxicas, a minha vida precisava de mudanças então fiz uma lista de desejos na passagem de ano, que desta vez tencionava cumprir grande parte deles em 2017, sem desculpas.
    O primeiro ponto era fazer de mim uma prioridade, cuidar de mim, pensar em mim em primeiro lugar e apesar de ser difícil já o consigo fazer 80% do tempo. Posso dizer que mudei muito desde Janeiro e estou conquistar outros pontos dessa lista. 
    Fiz mudanças alimentares, infelizmente não posso ainda fazer exercício físico por causa desse problema de saúde, mas fui liberado para fazer caminhadas e neste último mês tenho-as feito... 3 a 4 vezes por semana durante 1h e neste momento cerca de 5km sem parar! Tenho muito orgulho de sair de uma vida 100% sedentária e já conseguir caminhar 5km.
    Desde Janeiro até agora já perdi 12 kg e estou com força e determinação para recuperar o meu corpo e a minha vida, já estou feliz por ter deixado os 3 dígitos e neste momentos estar com 98,8kg.
 Como o blog tem vindo a evoluir, achei que estava na hora de dar a cara por ele, sem medos.

    Não estranhem se ainda lerem algo que eu escreva no feminino ou no masculino, não sei se deva escrever como Mrs. Margot a personagem ou por mim próprio...

    E pronto acho que resumidamente é isto, foi difícil de escrever este post sem ter as lágrimas nos olhos, mas acho que há pontos positivos em dar a cara, um deles é poder fazer posts mais pessoais, com fotos minhas e dos que me rodeiam e também dar uma força a quem trava uma luta como a minha, porque uma das razões que me levou a dar cara foi esta semana ter recebido mensagens no meu perfil pessoal do facebook a dizer que sou uma inspiração e que devia colocar no blog algumas dicas de como estou a perder peso, na verdade tenho-o vindo a fazer de vez em quando com algumas receitas que posto aqui mais saudáveis. 


E pronto minha gente, este sou eu:


    
Desejo-vos um resto de bom fim de semana! =)


Share:

26 comentários

  1. Pois então muito prazer! :)
    Espero que venças essa tua batalha e para tal desejo-te muita força! ;)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Adorei saber mais sobre você é o blog nos ajuda e muito a conquistar objetivos, eu mesmo criei um para controlar o meu peso é já se foram 15.
    Eu te desejo sucesso nessa trajetória e o importante de tudo é você ser FELIZ 💜

    Beijinhos ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  3. Prazer! Tudo de bom para o teu percurso enquanto blogger e pessoal! Vais sentir-me mais leve agora acredita!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Olá Tiago! É ótimo conhecer a cara por de trás deste blog fantástico. Desejo-te tudo de bom nesta tua jornada, e tenho a certeza que vai correr tudo bem. <3 Cá estarei para acompanhar!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. oh que post maravilhoso!! acho que agora o teu blog vai crescer muito mais e estou ansiosa para o conteudo que aí vem
    muito prazer tiago ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu já sabia que era um "menino" por detrás do blog xP
    Muita força sim?! Não desistas!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Tiago, que bom poder uma cara ao blog! Foi uma agradável surpresa....admiro a tua força e determinação, nunca percas essa essência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bom conhecer a cara por trás deste grande blog! O importante é pensarmos em nós próprios e mimarmo-nos :) força para esta batalha

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  9. Olá Tiago, gostei de te conhecer, muito prazer sou Vanessa rs, espero ver mais fotos suas aqui no blog. Gostei também de saber um pouquinho da sua história e ver como você tem sido forte nas adversidades para superar essa doença grave. Mas, tenho fé que tudo dará certo e um dia (que seja logo) isso acabe.
    Super beijo.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
  10. Eu já sabia :)
    E acho muito corajoso da tua parte, espero que alcances os teus objectivos!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Já sigo o teu blog à praí um ano ou mais nem sei e sempre adorei. Comentava cá em casa sobre ti , sempre pensei que fosse uma mulher. Mas depois "descobri" que eras tu Tiago. Senti me envergonhada por achar o que achava, mas não era por mal . Sempre foste super querido comigo e podia ter já descoberto que eras tu quando ganhei o passatempo aqui na tua página lembraste? No Natal, a maleta de maquilhagem? ^^
    És um homem de garra , nunca desistas dos teus sonhos.um grande beijinho e continua assim que eu, vou continuar deste ano a te deixar muita força .

    ResponderEliminar
  12. Eu já sabia que eras o Tiago, mas gostei muito deste post espero que continues assim, focado nos teus objectivos.

    ResponderEliminar
  13. Sempre com orgulho naquilo que és, naquilo qur fazes... adoro-te...

    ResponderEliminar
  14. Amei demais seu post e conhecer quem está por trás desse lindo trabalho! Muito foco e determinação nesta caminhada, logo alcançará seus objetivos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  15. Estamos muito felizes que tenhas decidido mostrar a cara, até porque assim podes ajudar quem esteja na mesma situação ou similares. Força! Coragem! Paixão e orgulho no que fazes. Vais longe! :)

    ResponderEliminar
  16. Olá! Ler o teu post foi bastante inspirador... toda a gente passa por momentos difíceis, uns mais que outros, é certo, e o que nos distingue é aquilo que decidimos fazer para sair do buraco e as lições de vida que levamos connosco. Tu, sem dúvida, que és uma pessoa cheia de força e não tenho dúvidas de que vais conseguir alcançar as tuas metas (; de alguém que sabe bem o que é estar no fundo do poço: ser feliz é um estado de espírito que só depende de ti. Por isso, força nisso (;

    ResponderEliminar
  17. Oh Tiago com esta me enganaste, pensava que eras uma mulher! Adorei ler o teu post. Um lutador sem dúvida! Agora, na minha modéstia opinião, vai ser bem mais fácil, porque já não lutas sozinho, lutamos todos contigo!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Que bom conhecer-te! Fico muito feliz que te tenhas apresentado, não tens que ter problema algum com isso! Continuarei a acompanhar o blog como sempre o fiz, e agora mais feliz por saber que deste um passo um quanto complicado para ti <3 Força!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  19. Wow mas que história! Fiquei comovida. Tem sido sempre uma batalha constante mas tens sido tão corajoso...wow
    Desejo-te muita força e prazer em conhecer-te!
    Beijinhos grandes**

    PS: confesso que também pensava que eras uma mulher...desculpa!

    ResponderEliminar
  20. Fico imensamente feliz por ter conhecido e por seguir uma pessoa com tanta força como tu, és uma inspiração para muitos e espero que daqui para a frente a vida te sorria com tudo de bom. Muito sucesso e parabéns pelas tuas conquistas até hoje!

    Um beijinho enorme **

    ResponderEliminar
  21. Aaaa finalmente soubemos quem você é <3 parabéns por ter se sentindo a vontade de de revelar, acho que eu já ia começar a criar teorias para saber quem você era rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. Mas gente, você é lindo demais ♥♥♥ eu amo seu blog, eu estava dando um tempo no meu mas sempre estava olhando quando posta algo no Instagram.

    Magro ou não, você é incrível, sua história vai mudar a vida de muita gente e mesmo não te conhecendo pessoalmente, quero seu bem e sinto muito orgulho, de verdade, pois sei que não é fácil sair do sedentarismo, ter auto estima baixa e outros problemas pessoais, mas você conseguiu e ainda está mostrando para outras pessoas que é possível.

    Antes eu já te amava e depois de você mostrar seu lindo rosto, te amo mais ainda ♥ Arsasou Tiago

    DANIEL O bLOG!

    ResponderEliminar
  23. Olááá Tiago
    Conheço seu blog há poucotempo e gosto demais de seus posts, agora além de gostar do blog admiro o blogueiro por trás das palavras, admiro pela força, a garra, a determinação, a superação e a generosidade em compartilhar para fazer da blogosfera um lugar mais acolhedor e aconchegante <3
    És certamente uma inspiração e motivação pra muitos leitores <3
    Parabéns!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  24. Olááá Tiago
    Conheço seu blog há poucotempo e gosto demais de seus posts, agora além de gostar do blog admiro o blogueiro por trás das palavras, admiro pela força, a garra, a determinação, a superação e a generosidade em compartilhar para fazer da blogosfera um lugar mais acolhedor e aconchegante <3
    És certamente uma inspiração e motivação pra muitos leitores <3
    Parabéns!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  25. Tiago que post lindo, me tocou profundamente, fico muito feliz por ter se mostrado, é um ótimo sinal! Entendo bem como é se sentir preso em um corpo que não reflete como você é por dentro. Fico muito feliz por suas conquistas, desejo que realize seus objetivos, que continue encontrando forças para vencer cada batalha e parabéns por ter percebido que você deve se tratar como prioridade <3.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.