Novas aquisições - Dia do aderente


    Na-na-ni-na-não, eu não faltei à minha promessa de não comprar mais livros até ao final deste mês, porque não fui eu que os comprei ahah, nem me lembrava que nos dias 27/28 eram os dias Aderente FNAC que fazem sempre excelentes promoções, foi o namorado que se lembrou e lá nas suas compras ofereceu-me estes 3 mimos, 2 livros que estavam na minha wishlist e um dvd que ele sabe que eu ia gostar muito porque adoro moda, a marca e fomos à exposição da Dior no Louvre em Paris.
    Está-se mesmo a ver que me conhece bastante bem para saber que eu ia AMAR estes presentes. E sei que as promoções eram óptimas, ele comprou o DVD por 3€.


Título em Portugal: As Sete Irmãs (Livro #1)
Título Original: The Seven Sisters #1
Autor(a): Lucinda Riley
Nº de Páginas: 512
Lançamento: 06/2017
Editora: IN

Sinopse:
    Agora que Maia e as suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem nas suas mãos a decisão de procurar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até ao Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar numa história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A partir do momento em que, junto com Maia, aterramos no Rio de Janeiro, não vamos separar-nos dela enquanto não decifrarmos os segredos do seu passado.
    E esse é apenas o começo da viagem.
    Este é o primeiro volume de uma coleção ímpar inspirada na lenda da constelação de estrelas - As Sete Irmãs.

    Uma história épica sobre o amor e a perda, dividida em 7 volumes com adaptação a televisão em pré-produção.


Título em Portugal: As Mulheres no Castelo
Título Original: The Women in the Castle
Autor(a): Jessica Shattuck
Nº de Páginas: 360
Lançamento: 10/2017
Editora: Planeta

Sinopse:
    Baseado numa história verídica.
    Na guerra fizeram escolhas impossíveis, agora têm de viver com elas.

    Três mulheres, assombradas pelo passado. Marianne von Lingenfels volta ao castelo abandonado, dos antepassados do marido.
    Para cumprir a promessa que fez aos corajosos companheiros do marido: encontrar e proteger as suas mulheres no meio das cinzas da derrota da Alemanha nazi.

    Um livro com uma pesquisa histórica rigorosa e que oferece um novo olhar e novas realidades da Segunda Guerra Mundial, um dos períodos mais lidos da nossa história.



Título: Dior e Eu (Dior and I)
País: França
Ano: 2014
Género: Documentário

Sobre:
    Em Março de 2011, John Galliano é despedido da casa Dior, na sequência da divulgação de um vídeo em que afirma amar Adolf Hitler. A Dior atribui a decisão ao "comportamento particularmente odioso e às declarações feitas por si". Em Abril de 2012, depois de muita especulação, o sucessor de Galliano é finalmente anunciado: o eleito para o cargo de director artístico da casa parisiense é o belga Raf Simons. Segundo a imprensa especializada, as negociações entre Simons e a Dior aconteciam há meses. A notícia é recebida com surpresa, dado o contraste do seu estilo minimalista e de vanguarda em relação ao tom excêntrico e barroco tão característico de Galliano. Aproveitando este momento único em que Raf Simons dá os primeiros passos na Dior, o realizador Frédéric Tcheng pede acesso aos bastidores e, durante oito semanas consecutivas, documenta o processo de criação da primeira colecção de Simons. Da concepção ao desfile, revela-se um autêntico trabalho de amor e dedicação da equipa de colaboradores. 
    A montagem das filmagens resultou num documentário que é, acima de qualquer outra coisa, uma homenagem a quem lá trabalha, muito especialmente às costureiras que conseguiram dar vida à extraordinária visão de Raf Simons.


Boas compras, leituras e bons serões! =)

Share:

38 comentários

  1. Parecem óptimos :)
    E sendo oferecidos por uma pessoa especial torna-os melhores ainda.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ah que bom! Que miminhos tão bons! :)

    R: Exatamente. É exatamente isso que vou tentando fazer.
    Privar-me de 'tudo' é deitar tudo a perder. Vou tendo cuidado, vendo os valores nutricionais e calóricos e tentando fazer as melhores escolhas, acima de tudo. :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Tiago
    Aiaaiinnn eu já ia dizer: aha viu que não resistiu e comprou mais livros?
    Mas como foi seu namo quem lhe presenteou então está tudo bem, é tão bom presente com afeto!
    Querooooo muito As sete irmãs, gosto muito da escrita da autora.
    Excelente semana pra vcs aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Que belas aquisições, fiquei curiosa com esse documentário depois dá o teu feedback.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. E que bom é receber miminhos! :D O livro "As Mulheres no Castelo" parece super interessante, gosto imenso de histórias verídicas em tempos de guerra. Vou apontar. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. Oi, Tiago!
    Eu to precisando fazer uma promessa dessas! Preciso muito parar de comprar livros esse ano hahaha mas parece tão impossível haha
    É ótimo receber presentinhos e que bom que ele acertou em cheio.
    Estou doida para ler algo da Lucinda Riley! Espero poder conferir a resenha depois :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  7. Oi Tiago, eu adoro post de aquisições, fico sempre babando <3 Ainda preciso ler algum livro da Lucinda!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  8. Que belos presentes! :) É tão bom quando nos conhecem assim bem. ;)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Oiii Tiago

    Eu quero ler essa série das Sete Irmãs mas a preguiça de pensar em sete longos livros me está impedindo. Vou esperar sua opinião pra saber se vale a pena mesmo. Esse das Mulheres no Castelo tem uma capa linda!!!!

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei as aquisições, os livros parecem ser ótimos.
    beijos boa semana.
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Oi, Tiago

    Olha que bacana, não sabia que seria feita uma série baseada nesses livros da Lucinda.
    Mês passado lançaram mais um por aqui, A Irmã Pérola ou A Irmã da Pérola... algo assim. Hhahaahhaha
    Muito fofo seu namorado! *--*

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  12. Obrigado :) Se o problema persistir há mais de 2 meses, o melhor mesmo é procurares alguém entendido. Talvez seja necessária a toma de vitaminas, não sei :( Espero mesmo ter ajudado!

    Fiquei muito curioso com o livro d'As Sete Irmãs e com o documentário :) Depois quero saber tudo :D

    Segui-te :)

    NEW REVIEW POST | Have you SEEN THIS?! a MATTE CREAM CONCEALER :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  13. Muitos livrinhos se comparam por aí. Boas leituras!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Oi, Tiago!
    Acho lindas as capas da Lucinda Riley <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  15. Oi Tiago!
    Namorado que dá livro é pra casar, hein?!
    Não conhecia nenhum dos três, mas achei as sinopses interessantes.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderEliminar
  16. Parecem ser ótimos livros! <3
    Eu sou apaixonada por livros, gosto demais, mas nunca li nenhum desses
    beijihos!
    Esotu seguindo seu blog <3
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderEliminar
  17. Oiii,
    Eu amo a Lucinda Riley!
    Quero muito ler essa série... já tenho o primeiro livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  18. Oi Tiago,
    os livros não são muito meu perfil de leitura, mas QUE FOTOS LINDAS. Adorei!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    Não conhecia os livros e nem o dvd, todos parecem ser bem interessantes.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Fiquei super curiosa com estes dois livros! Parecem ser mesmo ao meu estilo.

    ResponderEliminar
  21. Como você consegue manter essa promessa?Eu não posso ver uma promoçãozinha que saio comprando livros feito doida!HAAHAHAHAHHAHAHAAHAH...
    Adorei o livro As Mulheres no Castelo, a história é bonita e achei a capa de uma delicadeza só...
    Amei seu blog!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderEliminar
  22. Que fofo o seu namorado e o + legal é que os dois livros vão lhe mandar pra uma viagem ao passado.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  23. Parecem muito bons, que presente bacana hein!!!


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderEliminar
  24. Embora tenha gostado das duas histórias , fiquei mais tentada com as mulheres do castelo envolvendo a segunda guerra ,me interesso pelo assunto e gosto de ver documentários também.
    Gosto de moda também embora não seja boa conhecedora , esse DVD parece muito legal mesmo , assistiria com prazer.
    Ótimos presentinhos!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  25. Sinceramente não conheço nem os livros nem o filme, mas parece-me que gostaste muito destes miminhos! :)

    ResponderEliminar
  26. Uau, você fez excelentes escolhas! Ainda não conhecia esses livros. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  27. Fiquei bastante mais interessada no dvd deve ser maravilhoso ... adoro ver o trabalho de costura e então de alta costura...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Que belas aquisições! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Oi,
    Estou mais ou menos como você não posso mais comprar livros antes de dar uma esvaziada na estante rs. Mas quando a gente ganha não tem como dizer não, rs. Achei muito interessante os livros que você ganhou acredito que serão ótimas leituras.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Que boas ofertas, fiquei curiosa com o último
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Bons livros= boas leituras :) não posso ir a essas promoções que quero tudo ahahahah
    Boa leitura.

    ResponderEliminar
  32. Oi! Eu quero conferir esta série da Lucinda, sempre vejo sendo muito elogiada. Boas leituras.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  33. Você vai amar a Lucinda Riley, já estou no quarto livro, na história de Ceci, e esta saga é linda. Eu amo esta autora.

    ResponderEliminar
  34. O livro "As Mulheres no Castelo" deve ser fantástico. Boas leituras! ;)

    ResponderEliminar
  35. Infelizmente, ainda não li nenhum desses livros mas gostava muito. O DVD também deve ser muito interessante...uma grande marca.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.