Teatro: Simone - O Musical


    Mal soube que este musical ia estrear eu fiquei logo entusiasmado para ir assistir, Simone de Oliveira é somente uma das minhas maiores referências, das pessoas que mais admiro neste país e criarem um musical que homenageia a sua vida e os seus 60 anos de carreira enquanto ainda está viva e de boa saúde, acho uma ideia maravilhosa e para ser perfeito, ela está presente no palco durante todo o espectáculo cantando e representado ao lado de um elenco muito talentoso. Foi tão bonito ver uns 10 minutos de aplausos seguidos no final.


Elenco: Simone de Oliveira, FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Salvador Nery, Sissi Martins, Soraia Tavares
Produção: UAU
Local: Teatro Tivoli BBVA - Lisboa

Sinopse:
    Amada por todos, Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Sem temer, ou temendo muito, desbravou caminhos e fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz.
    Foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio quando a voz, possante e enérgica, a fintou. Lutou e sobreviveu; regressou às canções que a notabilizaram, aos poetas controversos a cuja obra cedeu a alma, aos palcos que a amavam como cantora e actriz, ao público que aplaudia a Artista e a Mulher.
    Aos 79 anos, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone vai desvendar-se e, mais uma vez, entregar-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses.
    Mas, Simone, O Musical é muito mais que um musical em nome próprio, onde a sua história, recheada de personagens como Varela Silva, Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira, é pautada pela música e humor.

 
Olá, o meu nome é Simone e canto cantigas!

    Como fã que sou da Simone, não consigo expressar palavras para descrever este espectáculo que estejam verdadeiramente à altura da beleza do mesmo.
    É uma peça muito bem humorada, cheia de sentimentos, acho que o principal é isso, esta peça faz-nos SENTIR, eu posso dizer que ri muito, chorei muito, arrepiei-me e foi tudo tão bom que não me importava nada de ter ficado mais 1 hora assistir à vida da Simone, saí de lá feliz. 



    A representar uma Simone mais jovem, aquela dos tempos do Festival da Canção, das inúmeras polémicas numa altura em que Portugal vivia uma ditadura e não se tinha liberdade para nada, Sissi Martins que eu conhecia de nome e sabia do seu talento para o teatro musical, mas que mesmo assim me surpreendeu bastante, esta "miúda" é GRANDE! 


    Depois numa fase mais avançada quando a Simone se depara com a perda da sua voz, com alguns problemas de saúde, o afastamento das cantorias para trabalhar noutras áreas, essa fase é representada pela actriz Maria João Abreu, que a meu ver o faz na perfeição.




    O principal elenco é maravilhoso, mas o restante não fica atrás, eu fiquei agradavelmente surpreendido com a voz da actriz Marta Andrino, que me fez chorar por duas vezes! E todos os restantes jovens que cantaram e encantaram! De destacar também o Ruben Madureira que faz um fã com um sotaque do norte que me arrancou várias gargalhadas. 


    Se tiverem a oportunidade de ir ver não percam, eu tenho muita pena que se tenha perdido muito aquela cultura de ir ao teatro, as pessoas não imaginam o quão bom é, eu saio sempre destes espectáculos de alma lavada, com o coração cheio e muito mais rico enquanto pessoa.
    Esta peça vai estar em Lisboa até 5 de Novembro, o pessoal do norte vai ter a oportunidade de ver no Coliseu do Porto nas datas 10 e 11 de Novembro e o pessoal do centro no CAE da Figueira da Foz a 17 e 18 de Novembro.




Bons espectáculos! =)

Share:

32 comentários

  1. Eu também gosto muito da Simone e gostava imenso de ir ver esta peça! Deve ser mesmo fantástica!
    Já não vou ao Teatro há algum tempo, mas estou a pensar ir ver o Rei Lear ao Teatro Nacional D. Maria II. :)

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia este musical, mas deve ser mesmo lindo de ser ver/ouvir. :) Também gosto muito da Simone e de toda a sua carreira. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Oie!

    Amei sua opnião sobre o musica.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ver este espectáculo, tanto pela minha admiração por esta grande Mulher, como por ser uma oportunidade única de ver uma homenagem desta qualidade quando o homenageado ainda se encontra entre nós.

    Vou ter de esperar por que o espectáculo chegue ao Porto, mas vou tentar ao máximo reunir condições para comparecer! :D

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
  5. Oi
    deve ser legal assistir um musical que bom que gostou de se assistir e se emocionou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oie Tiago =)

    Acredita que nunca assisti a um musical? Acredito que deve ser uma experiência única em especial para quem ama música de uma forma mais profunda.

    Adorei o post!


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ariane, eu tinha cerca de 30 anos, quando assisti ao primeiro musical da minha vida. Fui convidado para assistir a Les Meserables em Londres, e sem ter qualquer oportunidade de recusar.
      Devo dizer, que foi a maior surpresa da minha vida. Tão grande que influenciou desde essa data a minha apetencia por este género de espetáculo, e acabaria por influenciar o futuro dos meus filhos a quem acabei por incutir o gosto pelos musicais. Foi tão grande essa influência que acabaram por ingressar numa Acadmia de Teatro Musical em Nova Yorque, e um deles hoje faz parte do elenco de Simone O Musical.
      Infelizmente no nosso país, o Teatro Musical ainda é considerado por alguns, o patinho feio dos espetáculos teatrais.
      Felizmente, o Simone O Musical, está atraindo pessoas que ficam surpreendidas tal como eu fiquei quando pela primeira vez assisti ao meu primeiro espetáculo de Teatro Musical. Foi giro assistir a quando da estreia ouvir imensas pessoas comentar.. Mas é isto o Teatro Musical? Não fazia a mínima ideia. Vou ter de ver outros. 😊
      Se tiver oportunidade, vá ver. Garanto que também vai fica fã.

      Eliminar
  7. Oi, Tiago!
    Não tem coisa melhor do que a gente assistir coisas que gostamos, né?
    Quando conseguimos nos emocionar e compartilhar dos sentimentos dos atores, é porque foi realmente bom! Fico feliz que tenha gostado tanto.
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  8. essa é uma das SENHORAS de PORTUGAL!

    amo o seu trabalho e acho-a uma mulher e peras!

    (relativamente a pintar o cabelo, se ficaste com o couro cabeludo sensivel no cabeleireiro talvez seja melhor fazeres em casa... porque podes fazer testes de tinta... tambem me aconteceu o mesmo e deixei de pintar o cabelo na cabeleireira... e gosto muito mais do resultado agora)

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  9. Não me importava de ir ver...pode ser que venham para o norte!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. ai não sabia que existia!!! deve estar o máximo!!!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Nunca fui em um musical, mas tenho muita vontade de conhecer.
    Parece ser incrível!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Amazing post dear! ♥

    I follow you #850, hope you'll follow back!
    kisses


    https://blogvivalavida3.blogspot.rs/2017/10/2-pairs-of-jeans-4-autumn-outfits.html

    ResponderEliminar
  13. Ora aqui está algo que tal como tu fiquei super empolgada para ir ver assim que se começou a anunciar. Deveras muito bem feito e parece ser um espetaculo maravilhoso. Como disseste ainda bem que o fizeram com ela viva e de saude :D Deve ser de encher o coração.
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ir ver com muita pena minha, mas espero conseguir ir a tempo de ver!


    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
  14. Adoro a Simone, não conhecia o musical :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  15. Adoro mesmo a Simone , merece todo o sucesso do mundo !!
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Olá,
    Deve ser muito legal poder assistir sobre a vida de alguém que a gente admira. Nunca assisti a nenhum musical, mas tenho vontade de assistir.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  17. ADORO a Simone, para além de uma grande referencia, uma grande senhora.
    Assim que voltar a Lisboa tenho que ir ver a peça!
    http://www.annesperks.com/

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia. Aqui no Brasil tbm temos um cantora Simone bem famosa.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  19. Oi, moço!
    Ainda não conhecia, mas achei interessantíssimo!
    Puro glamour!

    Primeira vez aqui *.*
    Adorei seu blog ;)
    ps. Margot é o nome da minha gatinha, já me apaixonei aqui rs
    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Não conheço essa artista, mas que bom que você conseguiu assistir ao seu musical, já que é um grande fã!

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    Nossa, nunca assisti um musical ao vivo, só de filme mesmo.
    Que bom que curtiu.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  22. Oi, tudo bem? Nunca vi um musical ao vivo. Deve ser uma experiência muito bacana, né? E esse me pareceu ser maravilhoso!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. OOi adorei a dica, ainda não conheço o musical, mas adoraria conhecer um dia.

    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Oi Tiago!
    Não conhecia a cantora / atriz, mas adoro musicais. Se tivesse aqui no Brasil iria assistir!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  25. Já ouvi falar muito bem! E com esta tua partilha ainda mais!!! <3

    https://thesmilingv.blogspot.pt/2017/10/walk-in-nature-ii.html

    ResponderEliminar
  26. Olá Tiago
    Acredita que eu nunca assisti um musical ao vivo?
    Fico imensamente feliz que vc tenha assistido esse de uma diva da qual é fã e que tenha tido uma experiência emocionante, envolvente e inesquecível.
    Um post adorável.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.