Entre Costuras #3 - A primeira peça


    Passado quase um mês de aulas de Corte, Costura e Modelagem vou mostrar aqui a evolução da minha primeira peça que finalmente acabei esta segunda-feira e já comecei a fazer os moldes para uma nova peça, uma saia pencil.
    Mas primeiro que tudo, no outro post Entre Costuras #2 muita gente pediu-me para mostrar depois como está a ficar o meu mostruário de tecidos e acabamentos, deixo aqui uma foto em baixo.


    Depois de ter começado esta peça com o molde em papel craft e passado o molde para papel vegetal, foi hora de começar a passá-lo para o tecido, fazendo marcações a giz de alfaiate para cortar o tecido, marcações a linha e por fim alinhavando em diversas fases. O passo seguinte foi coser à máquina, colocar fecho normal e fazendo a bainha, passando a ferro várias partes do tecido.


    O que se seguiu foi basicamente fazer quase tudo o que fiz no tecido normal mas desta vez no forro, que revelou-se mais difícil devido ao tecido ser escorregadio.


    Depois tive que alinhavar o forro ao tecido, preparar o cós da saia e aprendi a costurar à mão para finalizar as costuras do cós, do fecho com o forro e pregar os colchetes. .


    Confesso que quando vi a peça finalizada senti um orgulho enorme, não só por ter sido capaz de em menos de um mês ter a minha primeira peça feita por mim, como sinto que aprendi bastante neste pouco tempo e sinto-me muito preparado para os restantes projectos que se aproximam.
    Sinto-me tão feliz por estar a fazer uma coisa que gosto verdadeiramente, por estar a criar, por ver nascer do zero um projecto, por estar num local em que me sinto bem, adoro estar aprender um ofício, que sempre foi um sonho. 





Espero que tenham uma boa semana! =)

Share:

62 comentários

  1. Ual! Deu até vontade de criar algumas roupas por conta própria, mas provavelmente eu não tenho tanta habilidade quanto você, melhor deixar quieto hehehe.
    Parabéns pelo trabalho, ficou impecável!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi! Você tem que se sentir orgulhoso mesmo, eu particularmente acho difícil, mas é nítido o seu dom. Meus parabéns pela primeira peça. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderEliminar
  3. Oi Tiago,
    Que trabalho maravilhoso!
    É melhor ainda, está te dando dias felizes.
    Sucesso!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  4. Whaaat?! Brutal! Não percebo nada disto mas parece-me super bem! Não tarda nada temos aí uma coleção inteira :) bom trabalho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Parabéns na minha tag só falhaste uma...
    Que bom que estás a adorar esses trabalhos não são novidade para mim sempre vi a minha mãe fazer isso. E a peça ficou linda...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. que maravilha, muitos parabéns! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  7. Estou sem palavras! Esse vestido está lindo! E tão perfeito! Não há dúvidas, tu tens dom para a costura e ainda bem que te lançaste nessa aventura. Muitos parabéns pelo trabalho magnífico! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. adoro tanto ver esta nova etapa , eu já comentei la no instagram mas a peça ficou mesmo LINDA !!! parabens ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  9. Muito giro! Adorava ter acesso a tecidos giros para fazer a minha própria roupa :D

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  10. Tens muito jeito, adorei a peça que crias-te.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Estou a gostar muito do teu trabalho!!

    Beijo e uma excelente tarde.

    ResponderEliminar
  12. Great post my friend ☺️

    ResponderEliminar
  13. Oie
    Que legal, parabéns pela primeira peça.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Nossa muitos parabéns que peça mesmo linda ficou
    Beijinhos
    Novo post ( Look Novo & Review ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Admiro demais quem tem talento pra costura. Eu não tenho e tentei costurar uma almofada de cacto e ficou um lixo hahahha adorei a peça e espero que você esteja gostando mesmo do curso, pois deve ser uma experiência muito boa!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderEliminar
  16. Uau que peça linda que ficou. Esta de parabéns por ser a primeira mandou muito bem na costura.
    Sucesso e quero ver muitas outras peças costurada por você.
    Abraços

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Parece que ficou muito bem, parabéns :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Que trabalho lindo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Ficou muito bom! Parabéns! :)
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Parabéns, ficou realmente linda!! Eu amo saia lápis!
    Beijos,
    Monólogo e Julieta

    ResponderEliminar
  21. Aiii que lindo!!! Ficou incrível, Parabéns!
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderEliminar
  22. Que peça maravilhosa! Parabéns você realmente tem o dom!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Olá,
    Deves se sentir muito satisfeito mesmo. Porque só de olhar já me pareceu ser muito dificil. E em tão pouco tempo. Parabéns!

    Prefácio

    ResponderEliminar
  24. Ficou linda e perfeita essa peça, de profissional! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  25. Queria ter muito essa habilidade ... infelizmente ... não!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Ler este post deu-me vontade de fazer a minha própria roupa, mas eu não tenho o teu jeito! Ficou mesmo espetacular, adorei a peça!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  27. Os meus parabéns! Está mesmo incrível, tens todos os motivos para estar orgulhoso. <3 Continuação de um ótimo trabalho!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  28. Gostei da peça Tiago, estás em que ano do curso? :)

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou num "ano", estou a ter aulas numa escola de costura =)

      Eliminar
  29. Opah adorei o resultado final a peça é tão a minha cara adorei ;) Fico há espera destes teus posts estou a gostar bastante do que contas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Quanta criatividade, adorei sua primeira peça ficou linda.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  31. Olá, Tiago! Já não vinha aqui ao blogue há algum tempo, mas fico muito feliz por saber que as aulas de costura estão a correr bem. Muitos parabéns por esta primeira peça! :)

    ResponderEliminar
  32. Uau! Ficou incrível *.*
    Muitos parabéns!

    r: Honestamente? É o melhor que podemos fazer. De facto, não são os outros que vivem por nós, que pagam as nossas contas, que lidam com o nosso sofrimento... Por isso, não temos que nos preocupar com os possíveis rótulos que nos possam pôr.
    Se cada um vivesse a sua vida, era tudo muito mais simples! Concordo contigo

    ResponderEliminar
  33. Nossa! Demais!
    Lindo, lindo, lindo. Meus parabéns!
    Posta mais!Vou adorar ver tuas roupas.
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderEliminar
  34. Sua primeira peça ficou linda demais! Parabéns!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  35. Que legal!! Tem que sentir orgulho sim :) Parabéns!
    Eu não tenho talento para nada que seja manual hehe.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderEliminar
  36. Adoro!! Vestia sem sombra de dúvidas!! Parabéns!!

    ResponderEliminar
  37. Parabéns a saia está linda. Você é muito talentoso
    Charme-se

    ResponderEliminar
  38. A saia ficou incrível, parabéns!
    Achei super interessante ver o passo a passo desta peça, espero que tragas mais deste conteúdo!
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Acho linda a peça, a séria usaria para uma ocasião mais especial!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/dream-trip-segundo-dia-em-bruxelas-ootd.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  40. Rapaz, que coisa linda! Tenho acompanhado aqui no seu blog essa sua linda saga no mundo das costuras. Parabéns, ficou linda demais! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderEliminar
  41. Que legal o mostruário. A saia ficou linda, parabéns!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  42. Gostei muito!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderEliminar
  43. Olá!

    Adorei a peça, ficou muito bonita! Eu sou uma desgraça pra costura, então... hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. A saia ficou linda! Os meus parabéns, mereces! A primeira peça nunca se esquece :D
    Gostava de ver depois mais coisas feitas por ti aqui no blog :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE | PASSATEMPO NO FACEBOOK

    ResponderEliminar
  45. Que peça gira! Muitos parabéns!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  46. Ficou fantástico!
    Também vou começar (hoje tenho a primeira aula) a aprender a costurar e fazer a minha própria roupa e estou desejosa! eheheh

    Cláudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  47. Omg parabéns!!! Que lindoooo! Tens tanto talento! Estou muito feliz por ti !
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  48. Quem me dera ter jeitinho p'ra coisa.

    ResponderEliminar
  49. Apenas um mês e já fizeste uma peça tão bonita! Estás de parabéns! Ainda me lembro à uns anos quando saí do secundário e queria seguir designer de moda. Sempre achei fascinante ter possibilidade de criar peças únicas e o meu apego pela moda dizia-me sempre para seguir em frente, mas infelizmente não segui nessa área... Talvez um dia também me inscreva em aulas de costura, ler este teu post deu-me um pouco de nostalgia <3

    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atento!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
  50. Hello! Tudo bom?
    Não levo o menor jeito pra costura, mas acho tão bonito esse processo.
    Obg por comentar lá no blog.
    Volte sempre !

    ~ miiistoquente

    ResponderEliminar
  51. Ficou muito giro! Clássico e intemporal :)

    xx

    http://www.smartdresser.net/

    ResponderEliminar
  52. Espectacular! Como é bom fazer aquilo que gostamos!
    Muitos parabéns pelo trabalho! Quero continuar a ver coisas lindas assim :)

    Beijinho e boa boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Uau, que trabalho incrível! Muitos parabéns
    Estou seguindo, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Aquele momento em que sinto uma pequena vergonha de nem saber cozer qualquer coisa que seja.

    Está tão gira, a sério! Espero que tenhas muito sucesso! :D

    beijinho

    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.