Livro-te: Os 27 Crushes de Molly de Becky Albertalli (Opinião)



    O livro Livro-te: O Coração de Simon Contra o Mundo da autora Becky Albertalli é somente um dos meus livros preferidos de sempre, tanto o é que o li duas vezes. Quando vi este novo da mesma autora, "os 27 Crushes de Molly" tive logo bastante curiosidade para o ler e apesar de não chegar aos calcanhares da história de Simon, é um bom romance young-adult que li em formato de ebook.


Título em português (br): Os 27 Crushes de Molly
Título Original: The Upside of Unrequited
Autor(a): Becky Albertalli
Nº de Páginas: 320
Lançamento: 14/08/2017
Editora: Intrínseca
Sinopse:
    Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezassete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gémea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.

    Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.

    Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa ténis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?

    Em Os 27 crushes de Molly, a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.
__________________________________

    Começar por dizer que adorei a referência e participação do Simon e Nick, do livro "O Coração de Simon Contra o Mundo, sendo um dos meus livros preferidos de sempre, foi bom ter um bocadinho dos personagens de volta.

    Noto um padrão nas histórias de Becky Albertalli, além dos protagonistas serem jovens, ela inclui mais uma vez uma história LGBT, neste caso o amor entre duas mulheres e eu não posso ficar mais satisfeito com isso, a mostrar a diversidade, os vários tipos de amor e neste caso de família, tudo é amor.

    A história de Molly, é uma história bonita, inocente, adolescente e com um toque especial que a autora consegue sempre dar.

    Molly e Cassie são gémeas de 17 anos, mas bem diferentes fisicamente, Molly é uma rapariga com excesso de peso, nunca namorou nem sequer beijou um rapaz, tendo apenas os seus “crushes” totalmente platónicos, que ela vai listando. Elas foram geradas pelo método de reprodução medicamente assistida, filhas das suas duas mães Patty e Nadine.

    As irmãs são muito unidas até ao dia em que Cassie começa a namorar com Mina e a relação entre elas muda, mas quase ao mesmo tempo na vida de Molly aparecem dois rapazes que podem vir a figurar na sua lista como o Crush número 27, mas será que ela não está a interpretar mal os sinais de cada um? Será que estarão mesmo interessados nela? Dará ela chance ao rapaz certo? Tomará finalmente uma iniciativa sem o medo de ser rejeitada?

    Este é um romance young-adult, com diversas temáticas, o primeiro amor (lgbt ou não), o primeiro beijo, a primeira vez, as paixões, os crushes, família... É uma leitura leve, rápida, com capítulos pequenos, personagens agradáveis e carismáticas, confesso que esperava mais, mas no entanto foi sem dúvida uma leitura bem simpática, prazerosa, memorável e que no balanço final posso dizer que gostei muito.


Boas leituras! =)

Share:

20 comentários

  1. Seeeenhor, vou morrer com tantas dicas de livros! hazhaha

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Ti, Os 27 Crushes de Molly está na minha lista de leituras faz algum tempo. Eu não sou muito fã de young adult, mas o tema é bem interessante e a Molly parece uma boa protagonista!! Espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. Cá por casa neste momento livros só de culinária, mas a sugestão é bastante interessante!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá, Tiago.
    Esse livro me interessa muito. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo elogios aos seus livros. o que me chama atenção é essa diversidade de temas abordados pela autora e que me parecem foram todos bem desenvolvidos.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  5. Oi Tiago!
    Tanto esse livro quanto o do Simon parecem ser ótimas leituras, quero muito ler!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  6. Oi
    ainda não li nada da autora, mas sempre falam bem desse e do primeiro livro, a escrita dela parece ser boa e envolvente, quem nunca teve muitos crushs.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oie, tudo bem?
    Gostei muito da dica, quero ler! Os 27 Crushes de Molly parece uma história leve e divertida, ótima pra passar o tempo. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Editora Rocco, no Instagram do blog. Participe! <3

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa com a obra! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Mais um livro que não conhecia, mas que me despertou curiosidade :)

    ResponderEliminar
  10. Oi, Thiago
    Eu quero muito ler esse livro. Não li nada da autora ainda mas as notas para essa obra e a outra foram tão boas que me deixaram bem curiosa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  11. Oie,

    Só vi resenhas positivas sobre esse livro e o o do Simon.
    Preciso conhecer logo a escrita da autora.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  12. Great post <3

    My last post: https://goo.gl/5HTm5d

    ResponderEliminar
  13. Estou louca para ler esse e o do Simon!
    Vejo muitos elogios.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Oi, Tiago!
    Eu amei demais esse livro. Me identifiquei horrores com a Molly em certos momentos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  15. Não sou grande fã de romances, não sei porque nunca pego em nenhum livro assim. Mas, para variar, adorei a maneira como o descreveste! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  16. A história em si não me chama muito a atenção mas acho muito bom que se esteja a mudar o estigma das relações serem apenas entre homens e mulheres. Já está mais do que na altura de haverem histórias de todos os tipos e géneros :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  17. Fiquei bem curiosa com este livro, que por acaso não conhecia!

    Beijinho e boa semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adorei a resenha, ainda não li nada da autora, mas pretendo ler esse livro.
    Beijos boa semana

    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.