4º Aniversário do Blog | Gratidão


    Há 4 anos atrás eu tinha decidido criar mais um blog, desde os meus 15 anos que sempre tive a necessidade de ter "um blog", um espaço meu, de partilha, de desabafo, o "Mrs. Margot" é o meu quarto blog e aquele que eu decidi encarar de maneira diferente, decidi investir num blog que era inteiramente para mim, mas que pudesse ser lido por outros e por isso nunca me desistir por eventualmente não obter retorno.

    Já comentei em alguns posts sobre a minha agorafobia e prometo quando estiver mais preparado para isso falarei sobre esse assunto, estive muitos anos sem conseguir sair de casa sozinho (ainda não consigo a 100%) e criei o blog para conseguir "sair" das quatro paredes da minha casa, devido à ansiedade criei a personagem "Mrs. Margot", lembrei-me do filme Mrs. Doubtfire e como os meus gostos sempre foram "femininos", achei graça escrever os meus posts como se fosse uma mulher, sendo na verdade um homem a escrever sobre esses assuntos, o primeiro objectivo era partilhar o meu gosto pela cozinha, as minhas receitas e dar opiniões sobre livros e filmes que via, o gosto pela moda, artes, etc.

    Quando no ano passado, no 3º aniversário do blog, decidi dar a cara por este espaço, foi um momento libertador, maravilhoso e recebi mensagens muito bonitas, o post The Real Me - Hoje dou a cara tornou-se um dos posts mais especiais para mim. E foi um ano cheio de coisas boas, de muitas parcerias, partilhas com outros bloggers e daqui para a frente o meu objectivo é fazer cada vez mais posts pessoais, sobre mim, sobre a minha vida, já dei a cara, aos poucos vou abrindo as janelas do meu pequeno mundo.


    O balanço tem sido mais que positivo e neste ano a palavra que me surge é GRATIDÃO, porque o blog em si tem sido uma ajuda muito boa na minha recuperação, na minha luta contra a ansiedade, na minha luta contra o peso, na recuperação da minha auto-estima e muitas vezes um motor para sair de momentos mais depressivos.

    Gratidão por todas as pessoas que me seguem, que me lêem, que me enviam mensagens bonitas, que entram numa parceria que para mim é saudável de visitarmos os blogs uns dos outros, retribuir o carinho e atenção nos nossos cantinhos. Muito obrigado a vocês.

    Um enorme obrigado a todas as editoras que apoiaram o blog, colaborando comigo, alimentando o leitor voraz que há dentro de mim, proporcionando-me leituras diversificadas e sempre enriquecedoras, quer eu goste muito ou pouco, é sempre uma honra ler cada história nova. Por isso muito obrigado Chiado Editora, Saída de Emergência, Leya, Marcador, Bertrand, Porto Editora, Clube do Autor, HarperCollins, Verso de Kapa, Zero a Oito e a todos os autores que também me foram contactando e enviando as suas obras. 

    Pode parecer ridículo mas também tenho que agradecer àquelas lojas online que muitos de vós conhecem, porque foram em parte responsáveis pela recuperação da minha auto-estima, um empurrão para dar a cara mais vezes pelo blog... Este obrigado é para as Rosegal, Zaful, Gamiss, Dresslily e Banggood.


    Espero continuar a ter-vos por cá neste meu cantinho, a continuar a "influenciar" ou não na vossa vida, seja com uma receita, um livro, um filme, um produto, um restaurante, uma peça de teatro, espero que continuem a gostar das minhas partilhas, sejam elas de que natureza forem.

    Um muito obrigado a todos.


Boa semana! =)

Share:

40 comentários

  1. Parabéns pelo aniversário do blog e que contes com muitos mais,....gostei deste post e desta partilha tão interessante (muita força),....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    achei incrível o personagem que você criou. Acho que nunca vi tanta criatividade em nenhum outro blog. Parabéns e fico feliz com sua vitória pessoal e que o blog esteja contribuindo para você enfrentar sua luta.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns por este incrível espaço que criaste! :). Mereces todo o reconhecimento que tens recebido e muito mais. Não te sigo há quatro anos (com muita pena minha, quem me dera ter descoberto o teu blog há mais tempo), mas desde que te descobrir que sou leitora assídua dos teus posts (embora peque por quase nunca comentar).Criaste um blog com uma identidade única e muito própria, o que é algo extremamente difícil numa blogosfera cada vez mais competitiva e num mundo virtual em que as pessoas estão sempre prontas a apontar o medo. A personagem que tu assumiste aqui foi de tal forma bem construída que, a princípio, eu achei mesmo que eras uma mulher (não vi o filme do Robbie Williams no qual te inspiraste, portanto não percebi logo a referência). Isso demonstra que tens imensa criatividade e originalidade.
    Ainda mais louvável que a tua criatividade é o facto de teres tido a coragem de revelar não só a tua verdadeira identidade, como a história da tua vida e as batalhas que já enfrentaste e as que ainda enfrentas, é mesmo inspirador. Como alguém que saiu do anonimato há uns meses, compreendo agora a coragem que é necessário para fazê-lo, mas também percebi finalmente aquilo que quem já tinha saído do anonimato me dizia, é mesmo libertador. O post em que revelei a minha identidade também é muito especial para mim.
    Muito obrigada nós, leitores, por todo o empenho e carinho que depositas neste espaço. Continua a inspirar-nos :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos 4 anos de blog! Que venha muito mais! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo teu digníssimo trabalho neste blogue!

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, que venham mais anos e muitas conquistas. Essa sua força inspira demais, adoro passar por aqui. Sucesso e felicidades para vocês ♥
    Charme-se

    ResponderEliminar
  7. Oh muitos parabéns por esses 4 anos de blog é espero que continues por cá por muito e muitos anos
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Tiago, que venham muitos mais anos e continua o excelente trabalho :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo aniversário do blogue e venham muitos mais :)
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
  10. Oi, Tiago!
    Parabéns por mais um ano de blog.
    Tenho certeza que os próximos serão tão maravilhosos quanto esses que passaram e ainda vem muito sucesso te esperando! <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  11. Olá, Tiago.
    Meus parabéns pelo aniversário do blog. Que venham muitos mais anos pela frente. Não acompanho o blog a tanto tempo, por isso não sabia do seu dilema. Mas que bom que o blog ajudou nisso e com certeza vai continuar ajudando.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  12. A minha presença no teu blogue é relativamente recente - e nem sempre regular -, mas tem sido maravilhoso ler-te :)
    Muitos parabéns por estes 4 anos, espero que venham muitos mais!

    ResponderEliminar
  13. Oi, Tiago!
    Parabéns por mais esse ano de conquista! E que venha muito mais sucesso para você e o Mrs Margot.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  14. Oi, Tiago!

    Parabéns pelos 4 anos de blog! Você o criou com um objetivo, e no fim conseguiu conquistar coisas grandiosas. Desejo muitos anos de blog, repletos de resenhas e sucesso!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns e que comemores muitos mais aniversários aqui no teu cantinho.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Não há nada mais importante do que nos sentirmos bem connosco próprios e não tenhas dúvidas no poder que um blog pode ter na nossa vida. Também me ajudou imenso na minha ansiedade e a sair da minha zona de conforto e agora olho para trás e fico tão grata por tudo o que aprendi.

    Que venham mais anos de blog :D
    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  17. AHHHHHH, MEUS PARABÉNS! <3 QUE VENHAM MUITOS E MAIS MUITOS ANOS DE VIDA PARA SEU BLOG! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Parabéns meu querido! Tenho sempre o maior gosto em visitar o teu espaço e adoro as tuas reviews! Tens aqui uma fã! Um beijinho!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  19. Oie Tiago =)

    Parabéns pelo aniversário do blog <3 Conheci eu cantinho a pouco tempo, mas adoro o conteúdo aqui publicado! Quem venham muitos e muitos anos para comemorarmos!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo aniversário do blog!
    Estou um pouco sem tempo nesses dias mas não podia deixar de te parabenizar por essa conquista =D
    Beijão

    ResponderEliminar
  21. Oi, Tiago! Tudo bom?
    Parabéns pelo aniversário do blog! Espero que o sucesso só cresça e que as conquistas só aumentem. Muito sucesso pra ti ;D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  22. Oi Tiago,
    Ah, blogs são muito terapeuticos.
    Desejo muito sucesso e venham mais anos de dicas maravilhosas por aqui.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  23. Parabéns e que venham mais 4 anos!

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. PARABÉNS!!! Porra como o tempo está a passar rápido!!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Parabéns Tiago ou devo dizer Mrs. Margot. Estás a ficar crescidinho 4 anos é muito trabalho no blog. Que continues na tua luta e ser melhor a cada dia como pessoa e profissional.
    Muitos sucessos.
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  26. Muitos Parabéns Tiago! Adoro o teu blog e já estou a seguir :)
    Um beijinho

    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Oi Tiago! Manter um blog é tão difícil e por 4 anos mais ainda! Parabéns e vida longa a esse cantinho seu que eu adoro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  28. Parabéns, muitas felicidades e continuação de muito sucesso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Parabéns! 4 anos é muita coisa!!! Que venham muitos mais :)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderEliminar
  30. Congratsss! Just followed your blog, love it!

    Mihaailo | mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Oi, Tiago

    Que postagem bonita! <3
    Meus parabéns pelo aniversário do blog, e que bom que ele te ajudou a enfrentar tantas coisas. Com certeza a tendência é só melhorar cada vez mais, você vai ver!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  32. Parabéns ao teu blogue. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. Muitos parabéns pelos quatro aninhos! Estou muito feliz por ti acreditas? Gosto tanto de acompanhar o teu blog desde que iniciei o meu e para mim és uma inspiração! Que venham mais anos e que continue acompanhar a tua jornada! Mereces isto e muito mais :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  34. Ao ler seu texto pude reconhecer que tem muito sentimento envolvido. Já tive vários blog (desde meus 12 anos) e agora aos 17 resolvi voltar e espero muito que, assim como você, possa alcançar anos e mais anos de Blog (pq é algo que me sinto bem de mais fazendo)
    Parabéns por cada conquista!

    http://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  35. PARABÉNS!!!!!!!
    4 anos de muito sucesso e dedicação que se multiplicarão por mais e mais anos.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Oi Tiago!
    Parabéns pelo aniversário do blog, e que venham mais anos!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns (atrasados) pelos 4 anos! Tenho a certeza que muitos mais anos virão e que serão repletos de sucesso. Desejo-te a maior das sortes e muita força para tudo o que está por vir! Muitas felicidades. :)
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Muitos parabéns pelos 4 anos! Tens um espaço maravilhoso e único, que reflete muito de ti. E é por isso que eu adoro cá vir. Que venham muitos mais anos :)

    ResponderEliminar
  39. Olá Tiago
    Parabéns pelo niver de 4 anos!
    Seu blog é um dos mais bacanudos da blogosfera, criativo, de qualidade e muito acolhedor.
    Que venham muitos mais 🎈🎈🎉🎉🎂🎂 aniversários, muito sucesso e felicidades.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.