RAÍZES


    Hoje a publicação vai ser diferente, em tom de desabafo, quando criei o blog ainda não se falava dessa tal coisa de ser “influencer”, mas foi com esse objectivo de influenciar  as pessoas com as minhas publicações que o criei, seja a ver um filme, ir a um determinado restaurante, ler um livro, seguir uma receita, ver uma peça... Os meus blogs anteriores tinham sido mais pessoais, mais do género diários e acabei por me cansar de expor-me tanto.

    Não dá para continuar a fingir que estou bem, continuar a fazer publicações como se tudo na minha vida fosse cor-de-rosa, não, não está tudo bem e essa é a razão para não estar tão activo no meu blog e no blog dos outros, desculpem-me... Estou a passar talvez por um dos momentos mais difíceis da minha vida, sem me querer alongar muito sobre esse assunto, estou a lidar com uma perda, perda de uma vida que tive e aprender a tentar viver uma nova. Sai da cidade onde estava, temporariamente ou não, a verdade é que agora não tenho tanto material para criar conteúdo para o blog e sinceramente não tenho tido vontade nenhuma, tenho-me obrigado a não desistir deste meu cantinho que tanto trabalho me deu a construir e que só me trouxe coisas boas. Pouco a pouco espero voltar a uma normalidade.
    É difícil estar perto dos 30 anos e deixar de acreditar em contos de fadas, acho que continuava a manter uma certa inocência e uma capacidade de sonhar que infelizmente só me trouxe dissabores, foi altura de colocar os pés na terra e de encarar a realidade.
    Nestes últimos dois meses tenho passado por dias de puro tormento, agonia, desespero, depressão, solidão, desilusão... bati no fundo do poço, acho que nunca tinha batido tão fundo na minha vida, achei sinceramente que desta vez não ia conseguir sair.
    Esta fase ainda não acabou... e não sei quando ou se algum dia irá caminhar na direcção certa, mas saio disto tudo com uma certeza e uma força sobrenatural de agarrar a vida, de fazer diferente... Ser diferente, aprender com os erros que cometi para comigo mesmo.


    É quase filosófico (e talvez um pouquinho cliché) isto de “voltar às raízes” mas a verdade é que acho que precisava de voltar à minha aldeia, voltar ao sítio onde fui verdadeiramente feliz... Sempre que penso em momentos felizes na minha infância, as minhas memórias levam-me sempre para aldeia que me viu crescer e voltar a andar de bicicleta foi juntar o útil ao agradável, já não andava há uns 10 anos e foi tão bom sentir o vento sobre o rosto, a liberdade, a felicidade do que é simples, do imediato, da urgência de sentir-me "eu" por inteiro...

    Perdoem-me pela publicação menos feliz, mas cansei-me de fingir que está tudo bem, de colocar um falso sorriso no rosto, de escrever como se a minha vida estivesse maravilhosa... Não está. Quando fiz a publicação a assumir a minha identidade, também prometi a mim mesmo que traria futuramente publicações mais pessoais, mais intimistas... ser mais eu, dar mais de mim... As próximas serão melhores, prometo, porque acho que estes espaços também servem para dar um pouco de cor-de-rosa à vida das pessoas, trazer alento, ânimo, aconchego, distracção... Mas desta vez precisava de extravasar as minhas emoções, mostrar a realidade e passar a mensagem para quem está a passar por algo semelhante, que não estão sozinhas e que por mais negras que as coisas aparentem estar, haverá com toda a certeza, dias melhores, aguentem os dias, agarrem-se a qualquer ponto positivo por mais que ele aparente não existir ou parece tão pequeno, vocês valem a pena, são merecedores.


Espero que tenham uma boa semana!

Share:

27 comentários

  1. "A vida dá as maiores batalhas aos seus melhores guerreiros"

    Fizeste muito bem expor tão verdadeiramente o que sentes, e o que se passa no momento. O texto chega a arrepiar de tão real.

    Força ❤ Nunca, mas nunca estamos verdadeiramente sozinhos. Lembra-te disso.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Oh nem digas nada, nada na nossa vida é prefeito, mas vais ver que dias melhores vão chegar, também da que pensar bastante, pois há pessoas que pensam que ter um blog não da trabalho nenhum nem dores de cabeça, mas pensa positivo tudo vai dar certo e todos os teus sonhos vão vindo com o passar dos dias
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tiago, não sei o que se passa, sei apenas que é mau, mas sei ainda com maior certeza que vai passar. porque tudo passa. E seguramente sairás mais forte desta crise. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Seu texto me trouxe muitas reflexões, tenho me sentido muito mal nesses dias, pensando muito na minha infância, em como tudo mudou. Mas é assim, precisamos aprender com altos e baixos da vida e estar sempre motivado à continuar vivendo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  5. Espero que as coisas melhorem rapidamente. É preciso ter força para seguir em frente e não desistir dos sonhos..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Oi Tiago, perder alguém é tão difícil, recomeçar mais ainda. Eu fiquei bem emocionada com seu texto e sei como é difícil encarar a realidade aos 30. Eu espero que vc possa superar e seguir a diante, torço por vc!

    BJs,Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  7. De alguém que está prestes a deixar tudo o que conhece para ir atrás de uma fantasia de criança, de ir para o campo de como tudo isso me está a afectar emocionalmente, digo-te aproveita o verde, aproveita o ar puro, o cheiro das flores, as cores, as frutas e simplesmente sê. Relaxa, respira. Da-te todo o tempo que precisares e quando te sentires com força recomeça! O tempo chegará, mas não te preocupes com ele agora. Muita forcita e um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  8. E fizeste muito bem em libertar todas essas emoções, porque o nosso espaço deve deixar-nos confortáveis a esse ponto. No fundo, escrever também ajuda a atenuar o peso da dor e a olhá-la com outro filtro. Pode não resolver os problemas, mas alivia.
    Espero, de coração, que tudo corra pelo melhor. Se precisares de alguma coisa, as gavetas (e o e-mail) estão à tua disposição. Força!

    r: Muito obrigada *-*
    Também gosto de poemas assim

    ResponderEliminar
  9. Olá Tiago
    Lamento muito o que te está a acontecer. Olha eu também estou a passar por uma fase talvex a minha fase mais difícil da minha vida, e olha que já tive várias, mas estou à beira de saber que estou com uma doença muito complicada. Imagino o teu sofrimento, mas aqui na nossa comunidade nós temos de ser uns para os outros, temos de nos dar força unns aos outros. A vida é assim teima em nos pregar rasteiras temos de estar atentos e prevenidos.
    Beijinhos grandes e que tudo se recomponha rapidamente.

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. É bom por para fora, né? Parece que nos deixa mais leve.
    Sei que você vai conseguir superar isso, a vida não é um mar de rosas sempre.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  11. Todos temos momentos mais complicados da nossa vida. Muita força! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Espero que tudo corra pelo melhor! Muita força! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Pelo que conheço de ti e do teu blog, já entendi que és uma pessoa muito forte e cheia de garra! Acredito mesmo que vais conseguir ultrapassar esta fase menos boa da vida! Força! :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Muita força! A tua publicação foi muito bonita e doce e, o que quer que seja que se passe, tenho a certeza que darás a volta por cima!

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Oi, Tiago!
    Estamos aqui, torcendo para que você saia logo desse poço.
    Sempre gosto de pensar que tudo na vida é uma fase, seja boa ou ruim, e isso significa que vai passar. Uma hora vai.
    Enquanto isso não acontece: força!
    Que bom que voltou para as suas raízes, para onde você começou.
    Que te faça bem.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  16. Fizeste super bem em "desabafar" connosco, anjo! Deixaste-me de lágrima no canto do olho mesmo, porque ninguém merece passar por isso, sobretudo tu que já por tanto passaste e que nos contaste. Espero que te comeces a sentir melhor, lindo. Sei que não é nada fácil, mas também sei que tens muita força e que vais conseguir sair desse "poço", nem que seja num passinho de cada vez. Sempre que precisares de alguma coisa, estou aqui, nem que seja só para uma conversa tola no insta <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  17. Fizeste bem desabafar mando te as melhores vibrações :) se precisares estou aqui no blog através do email ou pelo insta.
    Espero que consigas ultrapassar esta tua fase menos boa da tua vida estou a torcer por ti a seguir a tempestade vêm a bonança.
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. É triste saber que as coisas não estão bem, mas tudo na vida passa, ainda que demore um pouco, logo tudo vai melhorar. E é bom que desabafou, quando a gente compartilha algo sim é como se um pouco desse peso pudesse ir embora.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  19. Um blog não é suposto ser sempre um espaço onde é tudo cor-de rosa. Isso não é real e não traria empatia nenhuma. Os leitores gostam de saber que do lado de lá existe um ser humano como eles, que tem os seus altos e baixos na vida.
    Fizeste muito bem deitar as tuas emoções cá para fora. Guardar tudo para dentro e fingir que está tudo bem só te faria muito pior. Lamento que estejas a passar por uma fase má e estejas a sentir-te pior, mas é nisto que te tens que focar, é uma fase. A vida é muito dura, mas não tens que deixar de acreditar em contos de fadas. A vida real não é um conto de fadas, é certo, porém não precisas de ser demasiado realista e deixar de acreditar na magia. Na vida real, não existem pós mágicos, mas existe magia de muitas outras formas, nas relações, nas oportunidades que nos aparecem à frente, até este blog é uma prova que a magia existe . Tu fazes magias com as tuas palavras. E não penses que não tens conteúdo para o blog. Tens sempre conteúdo, por mais desinteressante ou má que a tua vida pareça no momento. Se necessário, faz uma pausa que nós compreendemos. Mas não desistas de tudo aquilo que contruíste.
    Voltar às raízes faz maravilhas à alma quando estamos muito em baixo. Faz-nos relembrar todos os momentos bons que vivemos e depois sentimos uma energia renovada, uma vontade abaladora de voltar a ser feliz dessa forma. Espero que encontres essa vontade :). És muito mais forte do que aquilo que tu pensas, se é óbvio para uma desconhecida como eu, é óbvio para as pessoas que estão à tua volta, só falta tu veres.
    Muita força :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  20. liberta-te mais vezes... força ;)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
  21. Muito força para esta fase da tua vida Tiago. Não desistas do que faz feliz.
    És mais forte do que aquilo que imaginas. :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. acho que fizeste uma escolha excelente ao fazeres este post , acredito que ao escreveres tenha te sido dificil , mas no final não foi bom desabafar um pouco ?
    eu sei como é , parece que o que acabei de ler é como voltar atrás , voltar ao presente , voltar ao meu intimo .
    Nós parecemos estar bem , só para ajudar os outros a não ficarem mal por nós .
    Mas nunca mas nunca reprimas as tuas emoções , desabafa , desabafa com alguém . A pior coisa na vida é engolirmos tudo , esconder tudo.
    Se algum dia quiseres desabafar , fala comigo , estou aqui , não fisicamente mas posso te ajudar nem que seja a "ouvir te ".

    Beijinhos e muita força meu querido ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  23. A vida é mesmo assim, ás vezes estamos na floresta encantada em outras no castelo da bruxa má, seja como for temos de seguir em frente, mesmo que o frente seja num sitio que ficou lá atrás!!

    O meu blog é isso mesmo, um espaço só para mim, para me distrair, para partilhar com quem quiser ler... nunca uma obrigação ;-)

    Força!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente todos passamos por momentos menos bons, de dor e solidão. Força. Tu vais conseguir passar esta fase e "regressar" com forças redobradas. Parabéns pela sinceridade.

    ResponderEliminar
  25. ótimo texto e fotos, realmente é algo a se refletir. Parabéns!

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderEliminar
  26. Eu acho que só fizeste bem em libertar essa dor e essa energia que habita de momento o teu coração. Claro que gostamos de passar energia positiva aos nossos leitores, mas, além de bloggers, somos seres humanos, temos problemas e temos fases menos boas, tu não és excepção. Logo, não tens de pedir desculpa. Faz bem desabafar, por isso, acho que tomaste a decisão certa.
    Não sei o que se passa, mas estou aqui a torcer por ti e, embora te acompanhe há relativamente pouco tempo, espero sinceramente que tudo melhore rapidamente. Tenho a certeza que és bem mais forte do que pensas e tenho a certeza que irás dar a volta por cima, no teu ritmo, mas vais fazê-lo.
    Voltar às raízes, é tão bom voltarmos aos lugares e às memórias que nos fizeram felizes, espero que isso acalme um bocadinho a tua mente e o teu coração :)
    Muita força, estamos todos a torcer! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  27. Nunca percas a tua essência. Não deixes de acreditar em ti. Força!!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.